Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REALIZANDO UM SONHO

Sobrevivente do Ninho, Felipe Cardoso assina primeiro contrato profissional com o Red Bull Bragantino

O jovem de 16 anos foi liberado pelo Flamengo no início do ano e, após testes assinou contrato de três temporadas

Marcello Sapio Publicado em 13/02/2020, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sobrevivente do Minho assina primeiro contrato profissional - Transmissão Instagram
Sobrevivente do Minho assina primeiro contrato profissional - Transmissão Instagram

Felipe Cardoso foi um dos sobreviventes da tragédia que ocorreu no Ninho do Urubu, há um pouco mais de um ano.

Dispensado do Flamengo no final de 2019, ele deu a volta por cima e assinou, nesta quinta-feira, 13, seu primeiro contrato profissional com o Red Bull Bragantino.

Ele havia recebido convites para fazer testes no Vasco, Fluminense e no Red Bull Bragantino e optou pelos touros vermelhos pela proximidade da família, que mora na capital paulista.

Mesmo antes do final dos testes, ele foi aprovado e assinou contrato por três temporadas com a equipe, tendo a multa rescisória no valor de 60 milhões de euros, cerca de R$282 milhões.

Felipe, apesar de ter assinado contrato profissional, vai atuar nas categorias de base do Red Bull Brasil por conta de detalhes burocráticos da fusão do time com o Bragantino.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Felipe Cardoso (@felipecardoso10) em

Vale lembrar que, durante o ano, como previsto em contrato, as categorias de base do time da Red Bull no Brasil e o Bragantino irão se fundir, mas ainda são duas empresas, com dois CNPJ diferentes, por isso Felipe assinou um contrato profissional.

Os únicos atletas que ainda possuem contrato profissional com o Red Bull Brasil estão disputando a série A2 com  a equipe.

Nas redes sociais, Felipe celebrou o acerto com a nova equipe em uma foto com o empresário Wilson Farias e a mãe: "Chegou o grande dia, hoje realizo um sonho de criança, onde pude assinar meu primeiro contrato profissional com o Red Bull Bragantino. Primeiramente queria agradecer a Deus que sem ele nada seria possível, a minha família que sempre contribuiu e me apoio em todos os momentos, ao meu representante Wilson Farias, e o Red Bull Bragantino por acreditar no meu trabalho e potencial. Estou muito feliz com esse momento maravilhoso, e sei que Deus tem muitos propósitos para mim, hoje se inicia uma nova página em minha vida e será uma honra vestir esse manto."