Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Sobrevivente do Incêndio no Ninho faz desabafo após dispensa do Flamengo: “A dor foi gigante”

Jovem de 16 anos recebeu a oportunidade de fazer testes no Vasco da Gama

Pedro Ungheria Publicado em 22/01/2020, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem de 16 anos impactou a todos com o relato publicado - Instagram
Jovem de 16 anos impactou a todos com o relato publicado - Instagram

Daqui a 20 dias, aproximadamente, uma das maiores tragédias da história do Clube de Regatas Flamengo completará um ano. No dia 8 de fevereiro de 2019, o sonho de se tornar jogador de futebol acabou para muitos jovens que estavam presentes no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

Sobrevivente do incêndio que tirou a vida de 10  garotos, Felipe Cardoso, de 16 anos, usou de seu perfil oficial nas redes sociais para falar um pouco do sentimento de teve ao saber que estava sendo dispensado pelo rubro-negro.

No dia 13 de janeiro, o clube carioca notificou o meio-campista que ele não fazia mais parte do cartel de jogadores das categorias de base. Com um sentimento de tristeza e angústia, o atleta resolveu desabafar isso por meio de um texto emocionante.

"Aprendi mais uma dura lição da vida em busca deste sonho ao ser liberado pelo Flamengo, no dia 13/01/2020 por telefone, não entendi e chorei, gritei, culpei tudo e todos, não quis falar com ninguém por um período, a dor foi gigante em meu peito", disse ele.

Depois do relato, Felipe ainda chegou a conclusão que a forma com que os jovens são vistos não condiz ao que realmente deveria acontecer, afinal, o que são considerados apenas números para muitos, em seu ponto de vista, deveriam ser considerados seres humanos em busca de sonhos.

“Após refletir muito cheguei a conclusão que somos apenas números para muitos. Ninguém enxerga que somos jovens/adolescentes buscando uma vida melhor para nossas famílias dia a dia longe de casa, cada um com seus problemas e dificuldades pensando se nossos irmãos tem o que comer, se nossas mães estão bem, se nossos pais continua firmes e fortes no trabalho em busca do sustento da casa, se nossos amigos sentem nossa falta e se torcem por nós”, pontuou.

Ainda no texto, Cardoso fez questão de citar os companheiros que não tiveram a oportunidade de seguir na busca por este sonho, desejando que os familiares fossem confortados da melhor forma possível.

Tendo em vista todo o alvoroço causado pela decisão do Flamengo, na última segunda-feira, 20, o Vasco da Gama fez uma proposta para os jovens sobreviventes que haviam sido dispensados. O cruz-maltino abriu as portas do CT para que eles realizassem testes para a equipe principal e categorias de base.

Ver essa foto no Instagram

Gostaria de iniciar agradecendo a Deus por minha vida!!! Começo falando de SONHOS e sua dura busca em alcançá-los. Desde os meus primeiros passos iniciei minha trajetória de ir atrás de um que deve ser o maior sonho de 10 entre 10 meninos no Brasil, ser jogador de futebol, cheguei ao Santos Futebol Clube aos 9 anos de idade e lá fiquei até início de 2019, aprendi muito e sempre serei grato por tudo e todos que lá estavam e me ajudaram. Em 04/02/2019 cheguei ao Clube de Regatas Flamengo, continuava vivendo um sonho e buscando o que muitos ou milhares como eu vivem dia a dia, não é fácil deixar família, amigos, seu lar, seu conforto mesmo que seja pouco, para seguir firme e forte em busca do tão sonhado desejo de se tornar jogador de futebol. Porém no dia 08/02/2019 está busca acabou para alguns que estavam ao meu lado 😢 graças ao bom Deus eu e alguns colegas conseguimos nos salvar, me pergunto todo dia o porque daquela tragédia, rezo, choro e oro para os que não conseguiram se salvar pedindo que estejam bem ao lado de Deus, onde imagino que sonhos são mais fáceis de ser realizados. Penso em seus familiares, pai, mãe, irmãos, amigos que não terão mais abraços, ligações, contato e continuaram por toda vida pensando como seria se eles ainda estivessem aqui correndo atrás do que naquele terrível dia estávamos. Volto a agradecer a Deus pela minha vida e as demais que aqui ainda estão podendo continuar seguindo o nosso maior objetivo! Aprendi mais uma dura lição da vida em busca deste sonho ao ser liberado pelo Flamengo, no dia 13/01/2020 por telefone, não entendi e chorei, gritei, culpei tudo e todos, não quis falar com ninguém por um período, a dor foi gigante em meu peito. Conversei muito com Deus e enxerguei que teria que seguir não só por mim mas por todos que se foram naquela tragédia, meus eternos irmãos Athila, Arthur, Bernardo, Christian, Gedson, Jorge, Pablo, Rykelmo, Samuel, Vitor, nossos familiares e amigos 😢. Algumas portas foram se abrindo graças a Deus, mas a dor e busca em entender tudo que está acontecendo na minha vida em menos de um ano continua maior. Após refletir muito cheguei a conclusão que somos apenas números para muitos.(continua)...

Uma publicação compartilhada por Felipe Cardoso (@felipecardoso10) em

Ver essa foto no Instagram

(Continuação) Ninguém enxerga que somos jovens/adolescentes buscando uma vida melhor para nossas famílias dia a dia longe de casa, cada um com seus problemas e dificuldades pensando se nossos irmãos tem o que comer, se nossas mães estão bem, se nossos pais continua firmes e fortes no trabalho em busca do sustento da casa, se nossos amigos sentem nossa falta e se torcem por nós. Mas como Deus é o Senhor de tudo, entreguei em suas mãos meu destino, pedi que tirasse o rancor, raiva e ódio do meu peito e me ajudasse a prosseguir, foi então que começaram as procuras comecei a me sentir melhor e preparado para o que Deus tem programado para minha vida! Gostaria imensamente de agradecer a Deus e a todos sem exceção que me procuraram e me fortaleceram nestes últimos dias e em continuar sonhando e indo buscar o que todos nós queremos alcançar... Sei que serei lembrando para sempre como sobrevivente da tragédia e carregarei isto até o último dia da minha vida. PORÉM ninguém a não ser Deus será capaz de me parar em busca do sonho que não é só meu e sim de todos que estavam na tragédia, além dos milhares de moleques alojados longe de suas famílias, amigos e os que de verdade querem o seu bem. Tenho fé em Deus que alcançarei nossos SONHOS e de joelhos com as mãos ao céu comemorarei nossa vitória. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Será por Deus, por vocês e por todo moleque que como eu SONHAM em ser jogador de futebol. Felipe Cardoso.

Uma publicação compartilhada por Felipe Cardoso (@felipecardoso10) em


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.