Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Sob olhares de Lisca, Santos derrota Botafogo no Brasileirão

Jogando dentro de casa, Santos não teve vida fácil para superar os rivais cariocas, mas balançou as redes e somou mais três pontos na classificação

Redação Publicado em 20/07/2022, às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos se recuperou na temporada e venceu mais uma - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos se recuperou na temporada e venceu mais uma - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 20, o Santos entrou no gramado para disputar a 18ª rodada do Brasileirão e enfrentou o Botafogo, que pisou no campo para tentar se aproximar da primeira metade da tabela. Mesmo com o jogo bastante aberto e agitado, o Peixe conseguiu ser mais efetivo, venceu pelo placar de 2 a 0 e chegou aos 25 pontos.

SANTOS EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Botafogo demonstrou coragem para jogar e levou perigo. Aos quatro minutos, Tchê Tchê arriscou finalização e parou na boa defesa de João Paulo. Na resposta imediata, Rodrigo Fernández ficou com a sobra da defesa e assustou a meta carioca. Já aos 12, Lucas Fernandes quase abriu o marcador para os visitantes. Jogo agitado!

CANAL - SPORTBUZZ:

Com dificuldades na marcação, o Santos quase se complicou. Aos 14, Matheus Nascimento recebeu livre dentro da área, mas chutou em cima de João Paulo. No lance seguinte, Marcos Leonardo completou cruzamento e mandou nas mãos de Gatito. Ainda com ritmo agitado, a partida viu a rede balançar favorável aos donos da casa.

Aos 32 minutos, Léo Baptistão ficou com a sobra dentro da área depois da cobrança de falta e só completou para o fundo das redes. 1 a 0. Já aos 35, o Peixe quase ampliou, mas Gatito fez linda defesa em chute de Vinicius Zanocelo. Aos 37, Marcos Leonardo teve grande oportunidade para marcar o segundo, mas acabou furando. Na resposta, Lucas Fernandes tirou tinta da trave.

Santos em ação no Brasileirão
Santos aproveitou as chances e venceu na rodada (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Na volta para o segundo tempo, o Santos recuou bastante e levou alguns sustos. Aos quatro minutos, Phillipe Sampaio fez falta em João Paulo e empurrou para as redes. Gol anulado! Já aos 12, Lucas Piazon recebeu lançamento dentro da área e chutou para boa defesa do goleiro. No lance seguinte, Eduardo Bauermann salvou os donos da casa com corte providencial.

Totalmente no ataque, o Botafogo abriu espaço na defesa. Aos 18 minutos, Felipe Jonatan chutou e parou na boa defesa de Gatito. Na sequência do lance, o goleiro brilhou mais uma vez. Na busca pelo empate, o time carioca chegou com perigo, mas Eduardo Bauermann e João Paulo salvaram. Que atuação do zagueiro santista!

Apesar dos sustos na defesa, o Santos resolveu a partida no contra-ataque. Aos 31 minutos, Marcos Leonardo antecipou a marcação no meio-campo, arrancou em alta velocidade e bateu cruzado para ampliar a vantagem. 2 a 0. Já aos 38, Gustavo Sauer tentou descontar, mas João Paulo evitou o pior com uma bela defesa. Fim de papo!