Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÍDOLO!

"Só invejosos não gostam de Cristiano Ronaldo", afirma ex-companheiro do craque

Humildade do português foi apontada como uma das suas principais qualidades

Izabella Macedo Publicado em 10/06/2020, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-companheiro de Cristiano Ronaldo afirma que quem não gosta do jogador é invejoso - GettyImages
Ex-companheiro de Cristiano Ronaldo afirma que quem não gosta do jogador é invejoso - GettyImages

Cristiano Ronaldo é conhecido por ser muito perfeccionista, tanto em relação com seu corpo, como com suas atuações em campo. Por conta disso, é comum encontrarmos partidas em que o português fica irritado quando não manda bem.

O ex-companheiro de seleção do craque da Juventus, Costinha, reafirmou essa busca pela perfeição de CR7 e também deu uma declaração inusitada e polêmica sobre aqueles não gostam do atacante.

"Não é possível não gostar de Cristiano Ronaldo a não ser que você seja um invejoso", afirmou o ex-jogador ao site Goal.
"Ele é humilde e eu fico muito feliz pelo sucesso que ele tem hoje. Eu o vi trabalhar para ser o melhor e, como português, eu tenho muito orgulho dele", completou.

Costinha acompanhou um dos treinamentos do Real Madrid em 2012 a convite de José Mourinho. O clube espanhol se preparava para as semifinais da Liga dos Campeões daquele ano, contra o Bayern de Munique, treinando finalizações. Ele ficou impressionado com uma reação de Cristiano Ronaldo.

"Em vinte chutes, ele perdeu apenas um. A maioria dos jogadores perdeu entre seis e dez. Quando ele errou, todo mundo começou a rir e ele ficou muito bravo. Então, ele pegou uma bolsa com bolas e ele foi chutar sozinho em outro gol. Na cabeça dele, ele precisa de 20 chutes certos", contou.

Recentemente, outra cena de Cristiano Ronaldo em treinamentos chamou atenção.

O português cinco vezes melhor do mundo chegou quatro horas antes do programado em uma sessão na Juventus para treinar sozinho. Depois dessas quatro horas de trabalho, o craque treinou normalmente com o restante do grupo.

O ex-meia também esteve em momentos marcantes da carreira de Cristiano Ronaldo, como na estreia do craque pela seleção nacional, contra o Cazaquistão em 2003, na Eurocopa de 2004 e também na Copa do Mundo de 2006, a primeira de CR7 e a que ele chegou mais longe.

Vendo mesmo que de longe o sucesso que Cristiano Ronaldo com Portugal, campeão da Euro 2016 e da Liga das Nações de 2019, Costinha não se surpreende.

"Você poderia ver lá atrás que ele queria ser o melhor. Ele treinava para ser o melhor. Ele era incrível", admitiu.

"Ele respeitava os jogadores mais velhos e perguntava muitas coisas para se tornar melhor. Pouco a pouco, ele ganhou o seu espaço no time e Portugal se beneficiou muito com sua personalidade e liderança", completou Costinha.

Costinha não foi o único companheiro de Cristiano Ronaldo que, recentemente, o colocou no topo do futebol mundial. Rodrigo Tello o comparou a Michael Jordan. Já Matthijs de Ligt, seu companheiro de Juventus, brinca que duvida da idade do craque.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.