Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA?

Situação entre Neymar e PSG é classificada como ‘insustentável’, diz jornal

Saída do craque é dada como quase certa após algumas declarações que o mesmo deu

Pedro Ungheria Publicado em 04/03/2020, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr pode estar com a saída do PSG encaminhada! - GettyImages
Neymar Jr pode estar com a saída do PSG encaminhada! - GettyImages

Conforme a janela de transferências volta a se aproximar, o nome de Neymar Jr toma conta dos holofotes das mídias. Segundo uma matéria publicada pelo Mundo Deportivo, a relação do camisa 10 com Leonardo e os demais dirigentes do time do Parque dos Príncipes já é classificada como insustentável.

Ao que tudo indica, desde que o diretor de futebol do Paris negou a negociação do astro brasileiro naquela janela de verão, a situação entre ambos não voltou ao normal. Depois disso, em uma recente entrevista, Neymar contou que estaria incomodado com algumas atitudes do clube contra ele.

A principal foi a acusação de que o clube de não deixá-lo jogar quando já estava bem fisicamente para pegar ritmo para a partida contra o Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da Champions. O time francês perdeu o primeiro jogo por 2 a 1.

De acordo com a publicação, o clima de tensão provocará a insistência do atacante em sair do clube parisiense. Neymar já dá pistas de que forçará sua ida para o Barcelona na abertura do mercado no próximo verão europeu. A diferença desta vez é que o brasileiro tem, além da situação insustentável na França, um dispositivo da Fifa a seu favor.

Até ano passado, o jogador dependia da vontade do PSG para permitir a negociação com outro clube. Agora, de acordo com uma das cláusulas do regulamento de transferência dos jogadores da entidade, a sua vontade pode ser levada em consideração. Cumprido o chamado "Período Protegido", definido pela Fifa como "um período de três temporadas completa.

Já pensando nos valores, a multa rescisória, que pode ser arcada tanto pelo Barça, quanto pelo jogador, está avaliada em 180 milhões de euros. O jornal ainda reforça que o salário dele seria algo estimado em 24 milhões de euros na temporada.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.