Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Situação de Dodô com o Cruzeiro ganha novidade após decisão da Justiça; saiba mais!

Lateral-esquerdo solicitava que seu contrato fosse validado depois de imbróglio com a Raposa

Guilherme Assumpção Publicado em 14/08/2020, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dodô terá contrato reativado no Cruzeiro - GettyImages
Dodô terá contrato reativado no Cruzeiro - GettyImages

Após longo processo na Justiça, o lateral Dodô teve uma decisão favorável para sua carreira na noite da última quinta-feira, 13. De acordo com a ordem da juíza Flávia Fonseca Parreira Storti, da 39ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, o Cruzeiro é obrigado a reativar o contrato do atleta.

Além disso, a Raposa precisa autorizar o retorno de Dodô aos treinamentos e, em caso de não cumprimento da sentença no prazo de dez dias, o time mineiro será punido com uma multa diária de R$ 100 mil.

As informações são da Rádio Itatiaia. Anteriormente, o Cruzeiro havia tentado entrar em acordo com o lateral Dodô para modificar os moldes do contrato assinado pela antiga gestão. Porém, a situação foi favorável ao atleta e o clube pode recorrer da decisão.

Entenda a situação do lateral Dodô:

O clube mineiro não exerceu a compra obrigatória do jogador após os objetivos estabelecidos no contrato serem cumpridos e o caso foi parar na Justiça. Dodô teria que disputar três jogos e o time atingir 15 pontos no Campeonato Brasileiro para o clube exercer a compra do jogador.

Mesmo com todos os objetivos cumpridos, o Cruzeiro não comprou os direitos de Dodô por enfrentar grande crise financeira. Por isso, o lateral pedia, na Justiça, que seu contrato fosse validado e que seu retorno aos trabalhos com o elenco seja concretizado.

O lateral tinha como objetivo validar o contrato com o Cruzeiro até 2023, conforme previa o vínculo de empréstimo com a Sampdoria, da Itália. As informações são do site Globo Esporte.

Por todo esse imbróglio jurídico, o Cruzeiro estudava a possibilidade de entrar em acordo com Dodô e contar com sua presença na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas o feito não aconteceu e o vínculo será reativado nos moldes antigos.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.