Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Site lista 10 estatísticas 'estranhas' da temporada 2019/20 da Premier League

De assistência de Alisson até ordem de rebaixamento: confira fatos curiosos sobre a temporada Campeonato Inglês

Gabriela Santos Publicado em 27/07/2020, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool, atual campeão da Premier League - GettyImages
Liverpool, atual campeão da Premier League - GettyImages

A temporada 2019/20 do Campeonato Inglês se encerrou neste domingo, 26. Depois de 30 anos, o Liverpool voltou a conquistar o título inglês – o primeiro da Era Premier League. Os Reds fecharam o ano com 18 pontos de vantagem para o vice-líder Manchester City.

No entanto, este não é o fato mais curioso da edição do torneio. O jornal britânico The Sun listou 10 estatísticas curiosas sobre a temporada 2019/20 da Premier League. Confira:

Assistências do goleiro Alisson

O primeiro fato da lista publicada pelo The Sun é o número de assistências de Alisson: uma no total. Mas a curiosidade é que o goleiro do Liverpool soma o mesmo número de passes para gol que o atacante Raheem Sterling, do Manchester City. E o jogador do City tem quatro jogos a mais que o brasileiro, que ficou de fora do início da temporada por conta de uma lesão. No entanto, Sterling marcou 20 gols no campeonato 2019/20.

Mesma campanha do Manchester United

O Manchester United garantiu a vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões e melhorou a equipe desde a chegada do português Bruno Fernandes. Embora a sensação seja de uma melhor campanha em relação ao ano passado, o técnico Gunnar Solskjaer levou o clube a 66 pontos em ambas as temporadas. Além disso, o United marcou três gols a menos em 2019/20.

Artilheiro mais velho

Jamie Vardy, do Leicester, tornou-se o artilheiro mais velho da história da Premier League, superando Didier Drogba. Aos 33 anos e 198 dias, o jogador terminou a temporada com 23 gols e o time encerrou a competição na quinta colocação.

Pontos desde a goleada

O Leicester fez uma campanha brigando no topo da tabela e de olho em uma vaga na Liga dos Campeões. Em outubro de 2019, a equipe goleou o Southampton pelo incrível placar de 9 a 0, em uma partida quase impossível de acreditar. A equipe chegou a abrir 14 pontos de vantagem para o primeiro clube fora da zona de classificação para a Champions League.

A curiosidade desse fato é que desde aquela goleada, o Southampton conquistou mais pontos (44) do que o Leicester (42). A publicação aponta a queda de rendimento dos comandados de Brendan Rodgers.

Sem artilheiro inglês no Wolves

O Wolves fez uma ótima campanha nesta temporada da Premier League, com 59 pontos somados e na sétima colocação – ficando atrás do Tottenham apenas pela diferença de gols. O time comandado pelo técnico Nuno Espírito Santo marcou 51 gols em 38 partidas.

O ponto ‘estranho’ mostrado pelo The Sun é que nenhum desses gols foi marcado por um jogador inglês. O mexicano Raul Jimenez foi o único a marcar mais de 10 gols, com 17 tentos. Ao todo, 12 jogadores marcaram pelo Wolves.

Campanha de Ancelotti

Com passagens por Milan, Chelsea, Napoli, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Bayern de Munique em seus 25 anos de carreira, o técnico Carlo Ancelotti nunca tinha encerrado uma competição na parte inferior da tabela. Com o Everton em 2019/20, o comandante terminou a Premier League na 12ª colocação - cinco pontos atrás de Burnley, em décimo.

Seca de Roberto Firmino

Com um time eficaz, o Liverpool conquistou a Premier League com 18 pontos de vantagem na liderança. No entanto, em seu ataque, o brasileiro Roberto Firmino marcou apenas nove gols em 2019/20, sendo apenas um em Anfield - no último jogo em casa na temporada.

A publicação destaca que, embora Firmino “possa não ser um atacante completo, sua capacidade de jogar o "falso nove" é incomparável”.

'Lingard de honra'

O Manchester United confirmou a vaga para a Liga dos Campeões apenas na última rodada da Premier League, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Leicester. E a equipe apenas matou o jogo nos minutos finais, com um gol de Jesse Lingard.

A curiosidade é que o meio-campista não conseguiu marcar no ano passado e tinha apenas um gol em 2020. Com o tento na última partida, Lingard marcou mais gols no último dia da temporada do que em todo 2019. 

Ordem de rebaixamento

Na temporada 2014/15, o Bournemouth subiu para a elite do futebol inglês pela primeira vez em sua história, ficando à frente de Watford e Norwich. Curiosamente, as mesmas três equipes foram rebaixadas na mesma ordem em 2019/20: Bournemouth em 18º, Watford em 19º e Norwich em 20º.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.