Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHOR BRASILEIRO!

Site inglês aponta Fernandinho como o melhor brasileiro que já atuou na Inglaterra

Volante defende a camisa do Manchester City há mais de seis temporadas

Gabriela Santos Publicado em 08/01/2020, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernandinho é apontada como o melhor brasileiro que já atuou na Inglaterra - GettyImages
Fernandinho é apontada como o melhor brasileiro que já atuou na Inglaterra - GettyImages

Fernandinho, do Manchester City, desbancou Willian, Coutinho, Alisson, Firmino, Robinho e Juninho Paulista e foi apontado como o melhor jogador brasileiro que já atuou na Inglaterra. Nesta quarta-feira, 8, o site The Athletic indicou o volante como o brasileiro mais bem avaliado no futebol inglês. 

No dia seguinte da vitória do City sobre o Manchester United por 3 a 1, no jogo de ida da Copa da Liga Inglesa, com uma boa atuação de Fernandinho, o jornalista Daniel Taylor não poupou elogios ao jogador.

Para ele, a segurança de Fernandinho dentro de campo defendendo a camisa do City o colocam como o melhor atleta brasileiro que já atuou no futebol inglês.

“Será que já houve algum jogador mais efetivo do Brasil que atuou na Inglaterra? Alguém consegue dar algum argumento contra o Fernandinho após seus seis anos e meio em Manchester?”, destaca o colunista.

Pela equipe de Manchester, Fernandinho conquistou três vezes o título da Premier League, quatro vezes a Copa da Liga Inglesa, uma Supercopa da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra. O volante também gravou seu nome no seu antigo time, o Shakhtar Donetsk, quando foi eleito, por votação popular, o melhor brasileiro da história do clube.

Como possíveis concorrentes de Fernandinho, o jornalista da The Athletic indica Roberto Firmino, Philippe Coutinho e Gilberto Silva, além de citar David Luiz, Lucas Leiva, Oscar, Ramires, Sylvinho, Willian, Gabriel Jesus, Robinho, Elano e até Mirandinha.

Contudo, a polivalência de Fernandinho encanta o colunista, ainda que o jogador “não tem alguns movimentos dos mais celebrados jogadores brasileiros”.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.