Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Site entrega motivo de Daniel Alves não ter voltado à Juventus após a Copa América

Maurizio Sarri, atual treinador da ‘Velha Senhora’, teria barrado a entrada do craque no clube

SportBuzz Digital Publicado em 19/09/2019, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves - GettyImages
Daniel Alves - GettyImages

Logo após o final da Copa América 2019, o futuro de Daniel Alves ficou em aberto no mundo do futebol. O craque, que anunciou o final de seu contrato com o PSG, ainda no Brasil, deixou claro que estava aberto a propostas para analisar como seria sua carreira dali em diante, após vencer não só o título com a Seleção Brasileira, mas também o prêmio de melhor jogador da edição.

Assim que o assunto tomou proporção nas mídias, grande parte dos gigantes europeus manifestaram interesse em contar com a experiência e magistralidade do craque dentro de campo.

A Juventus da Itália, na época, foi um dos times citados como preferência de Daniel, devido sua passagem por lá de 2016 a 2017. Porém, segundo o site Calcio Mercato, o atual treinador da ‘Velha Senhora’, Maurizio Sarri, não teria aprovado a contratação.

De acordo com a reportagem, o italiano foi categórico ao dizer "não! quando questionado sobre a possibilidade do retorno do brasileiro ao clube. Em sua justificativa, a rejeição veio devido a personalidade forte do atleta e sua dificuldade na marcações. 

Aos 36 anos, Daniel Alves decidiu então voltar ao São Paulo e chegou como principal reforço para o segundo semestre. Até o momento, esteve em campo em cinco jogos pelo Tricolor e fez um gol. O clube não ganha há quatro jogos e passa por um momento turbulento no Brasileirão.