Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOANDO!

Site coloca Flamengo como quarto melhor time do mundo em resultados das últimas 52 semanas

Time de Jorge Jesus está atrás apenas de dois europeus e um sul-americano. Outro brasileiro está entre os 10 melhores

Gabriela Santos Publicado em 25/02/2020, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Site coloca Flamengo como o quarto melhor time do mundo em resultados das últimas 52 semanas - GettyImages
Site coloca Flamengo como o quarto melhor time do mundo em resultados das últimas 52 semanas - GettyImages

Um ranking divulgado pelo site Football World Rankings coloca o Flamengo como o quarto melhor clube na atualidade. O levantamento considera os resultados das últimas 52 semanas, e a equipe de Jorge Jesus manteve a mesma colocação em relação à última lista.

Agora com 12.714 pontos, o Flamengo aparece atrás do líder Liverpool (15.727 pontos), Barcelona (14.597) e River Plate-ARG (12.816). Em quinto lugar, o Valencia fecha o Top 5.

O Rubro-Negro não é o único brasileiro que integra os dez primeiros colocados. O Palmeiras ocupa a nona colocação, atrás do Al Hilal-SAU, Boca Juniors e Manchester City. A Juventus completa o Top 10, uma posição acima do Bayern de Munique e duas à frente de mais uma equipe do Brasil, o Grêmio.

O ranking é calculado e divulgado semanalmente. É o mesmo padrão utilizado para a formação da lista de tenistas da ATP, considerando apenas os resultados das últimas 52 semanas. Portanto, todo começo de semana a pontuação é atualizada.

O site considera as 40 principais ligas do mundo e os 10 torneios de clubes são calculados para a formação do ranking mundial. A soma conta com as dificuldades das competições e a quantidade de jogos diferentes entre elas.