Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AZEDOU DE VEZ!

Sindicato critica duramente redução salarial no Santos e jogadores compartilham comunicado; entenda!

Atletas decidiram expor insatisfação com decisão tomada pelo presidente José Carlos Peres

Guilherme Assumpção Publicado em 14/05/2020, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atletas ficaram revoltados com decisão de Peres - Ivan Storti / Santos FC
Atletas ficaram revoltados com decisão de Peres - Ivan Storti / Santos FC

A polêmica redução salarial no Santos segue tendo desdobramentos após a decisão do presidente José Carlos Peres em cortar 70% dos salários de todos os funcionários do clube sem acordar a medida com o elenco.

A decisão revoltou os atletas e diversas pessoas ligadas ao meio jurídico questionaram a atitude tomada pelo Peixe. Nesta quinta-feira, 14, o Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo divulgou um comunicado onde critica e questiona a redução aplicada pelo Santos.

“Embora tenham negociado um valor de desconto com a direção (de 30% de seus salários), justamente por compreender a triste e atípica situação que todos vivemos em função da pandemia, a diretoria, na figura de seu presidente, não apenas não honrou com o combinado, descontando absurdos 70% dos vencimentos, como apresenta argumentos inverídicos para a imprensa em relação à conversa com os atletas do clube. É inadmissível que os atletas passem por essa situação ou qualquer outra semelhante...”, critica parte do comunicado do Sindicato.

“A categoria não aceitará que péssimas gestões utilizem a COVID-19 para justificar falhas de planejamento anteriores à pandemia”, concluiu o comunicado.

Porém, alguns jogadores do elenco do Santos decidiram compartilhar o comunicado do Sindicato e expor a insatisfação com a decisão do presidente Peres. Carlos Sánchez, principal líder do grupo, Lucas Veríssimo e Eduardo Sasha foram alguns dos atletas que compartilharam a nota com críticas pesadas à diretoria do Santos.

Sánchez é um dos líderes do elenco (Crédito: Instagram)

PERES EXPLICA REDUÇÃO

Com a revolta dos atletas, o mandatário santista se explicou e analisou a situação financeira do clube na última quarta-feira, 13.

“Não são 70%, porque vamos devolver 35% lá na frente, na rescisão. Sei que eles estão discutindo, debatendo. Mas chegamos ao limite. Fizemos várias reuniões para negociar e não chegamos ao acordo. Por isso, fizemos o corte desta maneira, mas seguimos dispostos ao debate”, explicou Peres em entrevista ao blog do jornalista Paulo Vinicius Coelho, do Grupo Globo.

“Podem dizer quando querem a devolução dos 35%. Vamos conversar. Querem quando? Podemos tentar fazer depois do final da pandemia. É importante entender que 80% dos funcionários do clube não vão ter mexida no salário, porque ganham menos do que o parâmetro que usamos de R$ 6.100”, completou Peres.

Sasha compartilha comunicado (Crédito: Instagram)

Veríssimo participa do movimento dos jogadores (Crédito: Instagram)


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.