Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES!

Show do PSG e coringas de Guardiola: confira o melhor da Champions!

A Champions League voltou e com diversos clássicos europeus, dentre eles a vitória do PSG contra o Real Madrid foi a mais repercutida

Redação Publicado em 16/02/2022, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como foram os primeiros quatro jogos das oitavas de final da Champions League; veja detalhes - GettyImages
Saiba como foram os primeiros quatro jogos das oitavas de final da Champions League; veja detalhes - GettyImages

A Champions League voltou! A primeira semana que todos esperavam das oitavas de final acabou e com shows de PSG e Manchester City, além de grandes exibições dos brasileiros, fora a zebra que quase rolou entre Bayern de Munique e Red Bull Salzburg nesta quarta-feira, 16, pelo jogo de ida do mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. 

Depois de mais de três meses sem ver a bola rolar na Champions League e ver as expectativas ficarem ainda maiores para as oitavas de final, os times não decepcionaram. Com quatro grandes jogos, o PSG bateu o Real Madrid e mexeu com o mundo do futebol, enquanto o Manchester City de Pep Guardiola deu show diante do Sporting. Já nesta quarta-feira, 16, o Bayern sofreu contra o Salzburg, enquanto o Liverpool arrancou a vitória contra a Inter de Milão no final da partida. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Ou seja, a primeira semana de confrontos nas oitavas de final da Champions League ficou marcada por gols decisivos, brasileiros brilhando e gigantes sofrendo para arrancar um empate contra os azarões. Desta forma, o SportBuzz separou o que de melhor aconteceu em cada partida desta primeira parte de jogos na Liga dos Campeões. 

PSG X REAL MADRID: 

O confronto mais esperado das oitavas de final da Champions League não decepcionou. Aliás, o PSG não decepcionou, porque o Real Madrid nem entrou em campo para tentar a vitória. O time de Pochettino teve sua melhor atuação na temporada, encurralou os rivais e viu Kylian Mbappé dar a vitória com um golaço no último minuto. A vitória de 1 a 0 também marcou a volta de Neymar, que não jogava desde o dia 28 de novembro de 2021. 

Jogadores de PSG e Real Madrid disputam a bola
PSG perdeu pênalti diante do Real Madrid, mas conseguiu a vitória  (Crédito: GettyImages)

SPORTING X MANCHESTER CITY: 

Se em todos os outros confrontos houve um equilíbrio, nesse o que faltou foi justamente isso. O Manchester City, mesmo jogando em Portugal, não tomou conhecimento do Sporting e aplicou um 5 a 0 fora de casa. Praticamente classificado para as quartas de final, os grandes nomes da partida foram Bernardo Silva, que balançou as redes duas vezes, e Guardiola, que segue fazendo história na Inglaterra. 

Mahrez disputa jogada pelo Manchester City
Manchester City também  contou com grande atuação de Mahrez (Crédito: GettyImages)

INTER DE MILÃO X LIVERPOOL:

No jogo mais equilibrado desta primeira semana de jogos da Champions League, o Liverpool construiu sua vitória nos últimos 15 minutos de jogo. Encontrando uma Inter de Milão forte defensivamente e perigosa no ataque, os Reds não fizeram uma grande partida, mas Roberto Firmino e Salah fizeram suas estrelas brilharem para garantir a vitória por 2 a 0. 

Roberto Firmino em ação no jogo do Liverpool
Liverpool contou com gol marcado por Roberto Firmino para vencer (Crédito: GettyImages)

RB SALZBURG X BAYERN DE MUNIQUE:

No jogo em que muitos apontavam ser o mais tranquilo e fácilo de apontar um vencedor, o futebol acabou mostrando que não se pode apoiar em favoritos. Com uma grande atuação e um pênalti não marcado, o Red Bull Salzburg bateu de frente com o Bayern de Munique, saiu na frente do placar, mas só não saiu do 1 a 1, pois a arbitragem errou e não marcou a penalidade. Tudo aberto para o jogo de volta, que vai ocorrer apenas em março. 

Jogadores do Salzburg comemorando gol
Jogadores do Salzburg comemorando gol (Créditos: Getty Images)

CONFIRA QUANDO SERÃO OS JOGOS DE VOLTA:

  • 09/03 - Real Madrid x PSG - Local: Santiago Bernabéu - A partir das 17h (horário de Brasília)
  • 09/03 - Manchester City x Sporting - Local: Etihad Stadium - A partir das 17h (horário de Brasília)
  • 08/03 - Bayern de Munique x Red Bull Salzburg - Local: Allianz Arena - A partir das 17h (horário de Brasília)
  • 08/03 - Liverpool x Inter de Milão - Local: Anfield Road - A partir das 17h (horário de Brasília)