Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Sheik relembra polêmica na Libertadores 2013 com o Corinthians: "Não queria VAR, queria juiz honesto"

Ex-jogador comentou a conduta do juiz Carlos Amarilla

Redação Publicado em 16/02/2021, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juiz Carlos Amarilla - GettyImages
Juiz Carlos Amarilla - GettyImages

Durante o programa "Arena SBT", o ex-atacante Emerson Sheik relembrou o polêmico jogo entre Corinthians e Boca Juniors, pela Libertadores de 2013, que culminou na eliminação da equipe da competição e ficou marcado pelos erros de arbitragem.

Ao ser questionado sobre a eliminação do Corinthians, o ex-Timão comentou sobre o juiz Carlos Amarilla e contou que não precisaria de VAR em alguns lances que não foram marcados: "Queria um cara honesto", apontou.

"Sinceramente, não gostaria do VAR. Eu não gostaria que o VAR estivesse naquele jogo, mas gostaria que tivesse um profissional correto, capacitado e honesto. Foi o que não aconteceu com ele. Depois a Conmbeol descobriu conversas dele sendo vendido. Não precisávamos do VAR, mas de um profissional e acima de tudo honesto. Amarilla tirou a possibilidade de o Corinthians ganhar mais uma Libertadores", disse Sheik.

A pergunta polêmica feita pela jornalista Fernanda Colombo foi levada em tom de brincadeira pelos companheiros de bancada. Benja foi o primeiro a falar, dizendo que Sheik havia "Sentido" a força da pergunta.

Após a resposta, o apresentador do SBT foi bem-humorado comentando que o ex-artilheiro "Bagunçou" a jornalista.

Relembre o caso

O jogo entre Corinthians e Boca Juniors terminou em 1 a 0, no Pacaembu.

A torcida Alvinegra reclamava que dois lances de penalidade não foram marcados, o que teria mudado o rumo da partida. Com a derrota, o então campeão da Libertadores em 2012 caiu precocemente na fase de oitavas de final da competição.

Logo depois do jogo, os torcedores recebem a confirmação sobre os erros, que teriam sido cometidos de forma proposital.

Em 2015, o árbitro paraguaio ex-Copa do Mundo foi punido e afastado por investigações apontarem que ele teria prejudicado o time brasileiro ao manter ligações com a Associação de Futebol Argentino.