Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Sheik avalia fase do Corinthians e diz não acreditar em rebaixamento no Brasileirão

Ex-jogador do Timão citou veteranos do elenco para justificar que o time permanecerá na Série A

Redação Publicado em 21/06/2021, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sheik avalia fase do Corinthians e diz não acreditar em rebaixamento no Brasileirão - Felipe Oliveira/EC Bahia/Fotos Públicas
Sheik avalia fase do Corinthians e diz não acreditar em rebaixamento no Brasileirão - Felipe Oliveira/EC Bahia/Fotos Públicas

Após eliminações precoces na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Corinthians ainda não convenceu no Campeonato Brasileiro. Sem reforços, o Timão tenta se estabilizar na temporada, mas venceu apenas uma partida em cinco rodadas.

O time comandado pelo técnico Sylvinho é o 11º colocado da tabela de classificação, com cinco pontos. Para Emerson Sheik, campeão da Libertadores com o Timão, o clube enfrenta dificuldades, mas é difícil acreditar que seja rebaixado à Série B. Apesar de sua aposta, ele mandou um recado aos jogadores sobre a fase ruim da equipe.

“É difícil acreditar que o Corinthians vai cair com um cara tão apaixonado, tão comprometido, tão responsável como é o Duilio, hoje, no Corinthians. É difícil acreditar no Corinthians não somando 45 pontos com Cássio, Fagner, Gil, Jô, Fábio Santos, Luan, que não está jogando nada, mas está lá, é muito difícil acreditar que um elenco com esses jogadores cai para a segunda divisão, principalmente o Corinthians, com a força da sua camisa”, disse o ex-jogador, em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.

“Eu, particularmente, acho que o Corinthians não cai, mas não vai ser um ano bacana, principalmente para os jogadores, porque essa cobrança do torcedor vai se estender para o restaurante, para o shopping. Isso é uma cultura nossa. O jogador vai ter de tomar cuidado para frequentar uma loja, para comprar uma roupa, para ir a um shopping. Tem aí a galerinha que gosta de ir para uns lugares mais engraçadinhos, tem que tomar muito cuidado também, porque sempre tem um corintiano. E com a fase ruim desse jeito, tem de tomar muito cuidado”, continuou.

Depois do empate em 0 a 0 com o Bahia neste domingo, 20, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, 24, às 19h (de Brasília), quando recebe o Sport, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.