Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SHEFFIELD UNITED

Sheffield United faz a pior campanha da história da Premier League

A equipe foi a sensação na temporada passada, terminando em nono lugar, e hoje é o lanterna da competição

Redação Publicado em 14/12/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Wilder não conseguiu manter o sucesso da temporada passada no Sheffield United - Getty Images
Chris Wilder não conseguiu manter o sucesso da temporada passada no Sheffield United - Getty Images

O Sheffield United é um dos clubes mais antigos do futebol inglês. Fundado em 1889, foi campeão nacional na temporada 1897-98, mas também já passou por várias divisões dos campeonatos da Inglaterra.

Em 2017, foi o vencedor da terceira divisão, garantindo uma vaga na EFL Championship. Na temporada seguinte, conseguiu o acesso à Premier League após uma grande campanha.

Getty Images
Sheffield United venceu a terceira divisão inglesa na temporada 2016-17 | Getty Images

Ao retornar na Premier League, na edição de 2019-20, chamou a atenção pelo incrível trabalho feito pelo técnico Chris Wilder. O Sheffield United terminou em nono lugar, acima do Everton e encostado no Arsenal, após 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

As expectativas para a atual temporada eram altas, principalmente após a contratação de Rhian Brewster, jovem estrela do Liverpool, e Ethan Ampadu, do Chelsea e da Seleção do País de Gales.

Getty Images
O Sheffield United retornou à Premier League para a temporada 2019-20 | Getty Images

Todavia, a equipe de Chris Wilder tem feito a pior campanha da história da Premier League. Vale lembrar que o Sheffield United é um dos 22 clubes que fundaram o novo formato do Campeonato Inglês e esteve presente na primeira edição, na temporada 1992-93.

Com onze derrotas, um empate e uma vitória, o Sheffield United tem apenas um ponto em doze rodadas. São sete derrotas consecutivas, cinco gols marcados e 21 sofridos. Na partida contra o Southampton neste domingo, 13, perdeu por 3 a 0, e o próximo confronto dos Bladesserá contra o Manchester United no Estádio Bramall Lane.

Chris Wilder, de 53 anos, foi contratado em dezembro de 2016 e tem contrato com o SheffieldUnited até junho de 2024. O inglês tem um aproveitamento de 47.6% no clube após 208 jogos, 99 vitórias, 43 empates e 66 derrotas.