Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Shay Victorio, atual namorada do goleiro Jean, pode cumprir 116 anos de prisão; diz colunista!

Influenciadora digital foi processada por estelionato após acusações de 118 pessoas

SportBuzz Digital Publicado em 03/03/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atual namorada de Jean se pronunciou sobre a polêmica! - Instagram
Atual namorada de Jean se pronunciou sobre a polêmica! - Instagram

De acordo com informações veiculadas pela Coluna do Leo Dias, no Portal UOL, a atual companheira do goleiro Jean, do Atlético GO, foi processada e condenada a cumprir 116 anos de prisão por estelionato.

Segundo apurado pelo jornalista, a influenciadora digital pode recorrer a recurso, tanto da pena, quanto da multa aplicada devido as acusações de 118 pessoas, ouvidas pelo Ministério Público de São Paulo, que teriam sido enganadas por uma loja a qual ela tinha em sociedade com um ex-namorado e seu pai.

Ao que tudo indica, a loja não teria entregado nenhuma das mercadorias compradas pelos usuários online que recorreram a chamada Magazine.net.  Apesar da condenação, que a juíza fixa em regime inicial fechado, a namorada do jogador pode recorrer em liberdade.

Procurando entender melhor o caso, a coluna obteve acesso a sentença, já que os promotores evitaram falar sobre. Na mesma, a juíza responsável evidencia diversas questões que aconteceram entre 2013 até novembro de 2017, local onde a blogueira morava antes de assumir seu recente vínculo amoroso.

"Importante acrescentar que restou comprovado que a ré Shayene tinha conhecimento das ilicitudes ocorridas na empresa de sua propriedade, pois, no e-mail trocado entre ela e o advogado Y., tal acusada demonstra claramente sua preocupação em relação ao fato de a empresa estar sem endereço físico, comprovando que tinha ciência acerca da ausência de estoque de mercadorias disponíveis para venda aos consumidores”, dizia parte do documento.

Em resposta, o atual advogado de Shay enviou um e-mail para a coluna classificando a sentença como desumana. Em defesa de sua cliente o Dr. Antônio Carneiro fez questão de ressaltar que a loja funcionava normalmente e que o número de clientes ouvidos não condiz com o que realmente atendiam.

Veja o e-mail na integra:

"Se trata de uma empresa do ex companheiro de Shayene e que de maneira indireta lhe afetou. Foi um problema de administração das empresas e que após uma busca e apreensão questionável, fez com que a empresa não conseguisse fazer a entrega de produtos a alguns consumidores, falamos alguns, pois a empresa tinha mais de 10.000 vendas e entregas. Conforme conta no feito, o valor destes 116 consumidores foram creditados em juízo e várias ações estão ajuizadas pela Mega Vendas. Estamos recorrendo da sentença que foi absurda e o valor reclamado pelos consumidores não atingem R$ 50.000,00, bem como foram creditados em ações no âmbito cível, devolvidos e tudo por força de atos arbitrários que estão sendo discutidos e recorridos. Nas alegações e embargos de declaração que enviamos em anexo, consta reclamação da acusada, contra atos arbitrários na busca e apreensão e que comprovam que a promotoria deixou de devolver mais de 5.000 notas que comprovam a lisura da empresa. Shayene hoje está sendo alvo de difamação na internet, com pessoas criando páginas falsas para atacá-la, simplesmente com intuito de fofocas e maldades, o que a compeliu em uma ação indenizatória de conhecimento de Vossa Senhorias. Vamos recorrer da sentença que consideramos desumana, esperando nova decisão e sob o manto do princípio da inocência, pois somente pode ser alguém considerado culpado, quando houver o trânsito em julgado da sentença condenatória. Consideramos levianos os atos de terceiros que estão com finalidades espúrias, buscando resolver problemas pessoais e com finalidade a autopromoção. Agradecemos o respeito que esta coluna nos direcionou e anexamos cópias das alegações finais e embargos feitos nos autos."

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, Shay publicou um stories sobre o ocorrido. Em sua defesa, a influenciadora classificou o ocorrido como um problema de seu ex-marido, que acabou a afetando, mas, hoje já está 100% desvinculada disso.

“Sabem do meu nome e acham que sabem da minha vida toda. Antes de me julgar, te convido a conhecer a luta que estou batalhando”, disse ela.

Confira o pronunciamento da influenciadora digital (Instagram)

Em contato exclusivo com o SportBuzz, o advogado Antonio da Silva Carneiro negou o risco de prisão como dito na matéria e ainda afirmou que o processo pode ser totalmente revertido para absolvição. 

"O feito ainda tramita em primeira instancia. Cabe inúmeros recursos e a sentença pode ser cassada. A jovem não corre nenhum risco de ser presa, pois o feito esta em andamento. Trata-se de sentença de primeira instancia e que pode ser totalmente revertido para absolvição, mesmo porque , uma pessoa não pode ser considerado culpado antes do transito em julgado de uma ultima instância, como podemos falar em possibilidade de prisão", disse.