Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » POLÊMICA!

Shay Victorio, atual namorada do goleiro Jean, pode cumprir 116 anos de prisão; diz colunista!

Influenciadora digital foi processada por estelionato após acusações de 118 pessoas

SportBuzz Digital Publicado em 03/03/2020, às 11h12

Atual namorada de Jean se pronunciou sobre a polêmica!
Atual namorada de Jean se pronunciou sobre a polêmica! - Instagram

De acordo com informações veiculadas pela Coluna do Leo Dias, no Portal UOL, a atual companheira do goleiro Jean, do Atlético GO, foi processada e condenada a cumprir 116 anos de prisão por estelionato.

Segundo apurado pelo jornalista, a influenciadora digital pode recorrer a recurso, tanto da pena, quanto da multa aplicada devido as acusações de 118 pessoas, ouvidas pelo Ministério Público de São Paulo, que teriam sido enganadas por uma loja a qual ela tinha em sociedade com um ex-namorado e seu pai.

Ao que tudo indica, a loja não teria entregado nenhuma das mercadorias compradas pelos usuários online que recorreram a chamada Magazine.net.  Apesar da condenação, que a juíza fixa em regime inicial fechado, a namorada do jogador pode recorrer em liberdade.

Procurando entender melhor o caso, a coluna obteve acesso a sentença, já que os promotores evitaram falar sobre. Na mesma, a juíza responsável evidencia diversas questões que aconteceram entre 2013 até novembro de 2017, local onde a blogueira morava antes de assumir seu recente vínculo amoroso.

"Importante acrescentar que restou comprovado que a ré Shayene tinha conhecimento das ilicitudes ocorridas na empresa de sua propriedade, pois, no e-mail trocado entre ela e o advogado Y., tal acusada demonstra claramente sua preocupação em relação ao fato de a empresa estar sem endereço físico, comprovando que tinha ciência acerca da ausência de estoque de mercadorias disponíveis para venda aos consumidores”, dizia parte do documento.

Em resposta, o atual advogado de Shay enviou um e-mail para a coluna classificando a sentença como desumana. Em defesa de sua cliente o Dr. Antônio Carneiro fez questão de ressaltar que a loja funcionava normalmente e que o número de clientes ouvidos não condiz com o que realmente atendiam.

Veja o e-mail na integra:

"Se trata de uma empresa do ex companheiro de Shayene e que de maneira indireta lhe afetou. Foi um problema de administração das empresas e que após uma busca e apreensão questionável, fez com que a empresa não conseguisse fazer a entrega de produtos a alguns consumidores, falamos alguns, pois a empresa tinha mais de 10.000 vendas e entregas. Conforme conta no feito, o valor destes 116 consumidores foram creditados em juízo e várias ações estão ajuizadas pela Mega Vendas. Estamos recorrendo da sentença que foi absurda e o valor reclamado pelos consumidores não atingem R$ 50.000,00, bem como foram creditados em ações no âmbito cível, devolvidos e tudo por força de atos arbitrários que estão sendo discutidos e recorridos. Nas alegações e embargos de declaração que enviamos em anexo, consta reclamação da acusada, contra atos arbitrários na busca e apreensão e que comprovam que a promotoria deixou de devolver mais de 5.000 notas que comprovam a lisura da empresa. Shayene hoje está sendo alvo de difamação na internet, com pessoas criando páginas falsas para atacá-la, simplesmente com intuito de fofocas e maldades, o que a compeliu em uma ação indenizatória de conhecimento de Vossa Senhorias. Vamos recorrer da sentença que consideramos desumana, esperando nova decisão e sob o manto do princípio da inocência, pois somente pode ser alguém considerado culpado, quando houver o trânsito em julgado da sentença condenatória. Consideramos levianos os atos de terceiros que estão com finalidades espúrias, buscando resolver problemas pessoais e com finalidade a autopromoção. Agradecemos o respeito que esta coluna nos direcionou e anexamos cópias das alegações finais e embargos feitos nos autos."

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, Shay publicou um stories sobre o ocorrido. Em sua defesa, a influenciadora classificou o ocorrido como um problema de seu ex-marido, que acabou a afetando, mas, hoje já está 100% desvinculada disso.

“Sabem do meu nome e acham que sabem da minha vida toda. Antes de me julgar, te convido a conhecer a luta que estou batalhando”, disse ela.

Confira o pronunciamento da influenciadora digital (Instagram)

 

Em contato exclusivo com o SportBuzz, o advogado Antonio da Silva Carneiro negou o risco de prisão como dito na matéria e ainda afirmou que o processo pode ser totalmente revertido para absolvição. 

"O feito ainda tramita em primeira instancia. Cabe inúmeros recursos e a sentença pode ser cassada. A jovem não corre nenhum risco de ser presa, pois o feito esta em andamento. Trata-se de sentença de primeira instancia e que pode ser totalmente revertido para absolvição, mesmo porque , uma pessoa não pode ser considerado culpado antes do transito em julgado de uma ultima instância, como podemos falar em possibilidade de prisão", disse. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!