Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA EUROPA!

Shakhtar Donetsk se garante no primeiro tempo, converte pênalti e consegue vaga na semifinal da Liga Europa!

Time ucraniano agora pega a Inter de Milão, que venceu o Bayer Leverkusen

Izabella Macedo Publicado em 11/08/2020, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shakhtar Donetsk se garante no primeiro tempo, vence o Basel e consegue vaga na semifinal da Liga Europa! - GettyImages
Shakhtar Donetsk se garante no primeiro tempo, vence o Basel e consegue vaga na semifinal da Liga Europa! - GettyImages

Shakhtar Donetsk e Basel se enfrentaram nesta terça-feira, 11, para definir o adversário da Inter de Milão na Liga Europa para a próxima fase das semifinais.

Com um elenco recheado de brasileiros, ucranianos e brasileiros naturalizados ucranianos, o time chegou com força para não dar chances ao adversário de se classificar.

Já o Basel surpreendeu todo mundo ao chegar tão longe na competição. Porém, a equipe suíça teve alguns desfalques importantes na defesa. Eray e Omlin ficara de fora do duelo e fizeram falta na engrenagem do clube.

Início do primeiro tempo!

Como havia dito, o Shakhtar chegou, entrou em campo e mostrou para o que veio. Logos aos dois minutos de partida, um escanteio foi marcado para a equipe, cedido por Jasper van der Werff.

Na batida, Junior Moraes deu de cabeça do meio da área para o centro do gol depois de receber uma assistência de Marlos com um cruzamento após escanteio e abriu o placar do jogo.

Logo depois, foi a vez do Basel, que perdeu uma impressionante oportunidade com Arthur Cabral, de cabeça do meio da área depois de uma assistência de Raoul Petretta com um cruzamento.

Com 11 minutos, Alan Patrick teve uma boa chance com a finalização com o pé direito de fora da área de falta.

O Shakhtar ainda chegou bem depois que Junior Moraes finalizou com o pé esquerdo do meio da área contando com a assistência de Mykola Matvyenko em um cruzamento.
Porém, apenas dois minutos depois, Taison abriu o placar para o Shakhtar Donetsk depois da finalização com o pé esquerdo do meio da área no lado direito do gol e assistência de Marlos.
O Basel não sentiu o gol e no minuto seguinte, Taulant Xhaka tentou um passe em profundidade, mas encontrou Afimico Pululu em posição irregular.
Com 30 minutos, a finalização foi defendida junto ao lado inferior direito do gol. Junior Moraes bateu com o pé esquerdo do lado esquerdo da área depois de receber a assistência de Marcos Antonio.
Logo depois, mais um impedimento marcado para o Basel. Omar Alderete tentou um passe em profundidade, mas encontrou Arthur Cabral em posição irregular.
Antes do fim da primeira etapa, Taison ainda tentou um passe em profundidade, mas encontrou Junior Moraes em posição irregular.  
Fim do primeiro tempo!
Na volta do intervalo, o Basel chegou com tudo. Com um minuto, Fabian Frei tentou um passe em profundidade, mas encontrou Valentin Stocker em posição irregular e assim, o impedimento foi marcado.
Quando pegou a bola, Taison tentou a mesma jogada que o adversário, mas buscando Mykola Matvyenko, que estava em posição irregular e perdeu uma boa chance.
Já com 10 minutos, Mykola Matvyenko perdeu outra oportunidade importante para marcar o terceiro e deixar o Shakhtar ainda mais tranquilo, de cabeça do meio da área com a assistência de Marlos em um cruzamento de bola parada.
Mostrando que apesar das boas investidas do adversário, o jogo e a vaga eram dele, o Shakhtar marcou mais um, mas dessa vez de pênalti.
Aos 30 minutos, Alan Patrick converteu o pênalti, sofrido pelo Taison com um finalização com o pé direito.
O Basel teve uma finalização bloqueada com Yannick Marchand, que bateu com o pé direito de fora da área depois de receber a assistência de Ricky van Wolfswinkel.
Antes do apito final, o Shakhtar marcou de novo. Dodô finalizou com o pé direito do lado direito da área no canto inferior esquerdo após assistência de Tetê.
O árbitro ainda foi conferir o VAR para ver uma possível irregularidade no lance, mas tudo certo e o gol foi confirmado fazendo 4 a 0 para o Shakhtar.
Antes da finalização da partida, o Basel fez o gol de honra. Com 47, Ricky van Wolfswinkel finalizou com o pé esquerdo de muito perto e marcou.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.