Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

Sevilla x Inter de Milão: Saiba todos os detalhes da decisão da Europa League

Equipes vão decidir o confronto nesta sexta-feira, 21, às 16h, no Stadion Köln, na Alemanha

Lucas Miluzzi Publicado em 17/08/2020, às 17h16 - Atualizado às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final da Europa League será decidida na Alemanha - GettyImages
Final da Europa League será decidida na Alemanha - GettyImages

Nesta segunda-feira, 17, ficou definido quem vai enfrentar o Sevilla na decisão da Europa League. Após um atropelo sobre o Shakhtar Donetsk, a Inter de Milão conseguiu se garantir na final da Liga Europa e vai em busca do tetracampeonato da competição, enquanto os espanhóis buscam a sua sexta taça. 

Os italianos não tiveram dificuldades para vencer os ucranianos e os golearam por 5 a 0. Antonio Conte viu Lautaro Martínez e Romelu Lukaku em noite inspirada, a dupla deu uma assistência e fez dois gols cada na partida. Além deles, D'Ambrosio completou o atropelo Nerazzurri. 

A Internazionale está invicta na competição, eliminada ainda na fase de grupos da Champions League, os italianos passaram por Ludogorets, Getafe, Bayer Leverkusen e Shakhtar para chegar até a decisão. Além disso, venceu todas as partidas e marcou 13 gols, um dos melhores ataques da competição.   

Enquanto isso, o Sevilla fez uma campanha irretocável nesta edição da Europa League. Os espanhóis são os maiores campeões da era moderna do torneio, com cinco conquistas e podendo chegar a sua sexta taça de Liga Europa. 

Presente desde o seu início, o Sevilla liderou o Grupo A e conseguiu fazer 15 pontos, venceu cinco partidas e perdeu uma, para o Apoel. No mata-mata, sofreu para eliminar o Cluj e empatou os dois jogos, mas avançou na competição devido ao gol fora de casa. 

Na sequência, evoluiu na temporada e conseguiu deixar para trás times importantes como Roma, Wolverhampton e Manchester United. Contra os Red Devils, saiu atrás do placar, mas se recuperou no jogo e virou a partida ainda nos 90 minutos. 

Contabilizando todas as partidas, o Sevilla empatou duas, perdeu uma e venceu oito. Para conseguir o sexto  título e manter sua hegemonia na competição, o clube terá que interromper a invencibilidade da Inter de Milão nesta edição da Europa League. 

QUANDO SERÁ A DECISÃO DA EUROPA LEAGUE?  

O confronto será disputa nesta sexta-feira, 21, às 16h. A partida terá transmissão exclusiva do canal por assinatura Fox Sports. Todos os lances e detalhes do confronto você confere aqui no SportBuzz

ONDE SERÁ A FINAL? 

Crédito: GettyImages / O palco da decisão da Europa League

Disputada em partida única, a decisão da Europa League será no Stadion Köln, que pertence ao Colônia, equipe da Bundesliga. Sem a presença de torcedores, o estádio tem capaciadade para 50.000 fãs de futebol.

ARTILHEIROS DESTA EDIÇÃO: 

  • Bruno Fernandes ( Manchester United) - oito gols em dez jogos
  • Visca (Basaksehir) - seis gols em dez jogos 
  • Kamada (Eintracht Frankfurt) - seis gols em nove jogos 
  • Sporar (Sporting-POR) - seis gols em oito jogos 
  • Morelos (Rangers) - seis gols em oito jogos

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.