Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Sevilla derrota o Villarreal e entra no G4 do Campeonato Espanhol

Com gols de Lucas Ocampos e Youssef En-Nesyri, a equipe de Julen Lopetegui levou a melhor

Redação Publicado em 29/12/2020, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Ocampos e Youssef En-Nesyri foram os autores dos gols - Getty Images
Lucas Ocampos e Youssef En-Nesyri foram os autores dos gols - Getty Images

Sevilla e Villarreal deram início à 16ª rodada da La Liga nesta terça-feira, 29, com uma grande partida realizada no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. As duas equipes fazem boa campanha nesta edição do Campeonato Espanhol, com o time de Unai Emery tendo duas derrotas, oito empates e seis vitórias, enquanto o de Julen Lopetegui tem quatro derrotas, dois empates e oito vitórias.

Tanto o Sevilla quanto o Villarreal estão na parte de cima da tabela, e as duas equipes brigam diretamente por vaga na próxima edição da Champions League

O Sevilla entrou em campo com Bono no gol, Jesús Navas, Diego Carlos, Jules Koundé, Ivan Rakitić, Fernando, Lucas Ocampos, Marcos Acuña, Suso, Joan Jordán e Youssef En-Nesyri.

Já o Villarreal foi escalado com o goleiro Sergio Asenjo, Raúl Albiol, Pau Torres, Juan Foyth, Dani Parejo, Moi Gómez, Manu Trigueros, Rubén Peña, Alfonso Pedraza, Gerard Moreno e Fernando Niño.

A partida começou com muita pressão do Villarreal, mas aos cinco minutos de jogo, Juan Foyth comentei um pênalti e recebeu o cartão amarelo por mão na bola. Lucas Ocampos converteu a penalidade em gol, abrindo o placar para o Sevilla aos oito minutos. 

O primeiro tempo foi marcado por faltas cometidas e a equipe do Sevilla buscando mais um gol para respirar aliviada na partida. Já o Villarreal parecia perdido em campo, com pouquíssimas finalizações e quase nenhuma chance de gol. 

E Youssef En-Nesyri aumentou o placar para os donos da casa no início do segundo tempo com uma belíssima finalização de pé esquerdo no meio da área. A assistência foi de Lucas Ocampos depois de um contra-ataque. 

A partida terminou com a vitória do Sevilla e Lucas Ocampos sendo eleito o Homem do Jogo. O argentino de 26 anos tem brilhado com a camisa do clube espanhol e já tem quatro gols e três assistências na atual temporada. 

O próximo confronto do Sevilla na La Liga será contra o Real Betis na casa do adversário, enquanto o Villarreal recebe o Levante no Estádio de la Cerámica. Os dois confrontos serão neste sábado, 2.