Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVOS ARES

Sevilla anuncia a contratação de Isco, ex-Real Madrid

Sevilla anunciou nesta segunda-feira, 8, o meio-campista Isco, que ficou por nove temporadas no Real Madrid e participou de diversos títulos pelo clube merengue

Redação Publicado em 08/08/2022, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isco é o novo reforço do Sevilla - Getty Images
Isco é o novo reforço do Sevilla - Getty Images

O Sevilla, da Espanha, anunciou nesta segunda-feira, 8, a contratação do meio-campista Isco, ex-Real Madrid. Livre no mercado após o fim de seu contrato com o time madrilenho, o jogador também teve interesse da Roma, mas preferiu seguir em seu país de origem. Seu contrato com a equipe espanhola vai até o fim da temporada 2023/24.

Isco atualmente tem 30 anos e antes do Real passou pelo Valência e pelo Málaga, mas foi em Madrid que conquistou seu maior destaque e seus títulos. Em suas nove temporadas pelo clube, o jogador ganhou cinco Champions League, quatro Mundiais de Clubes, três Espanhóis, três Supercopas da Espanha e três da Europa, além de uma Copa do Rei.

Barcelona tenta ‘chapéu’ no Chelsea e se aproxima de reforço bombástico

Apesar disso, o atleta acabou perdendo espaço com o tempo. Sofrendo com lesões nas últimas temporadas, quando ficou apto para jogar viu jogadores como Rodrygo e Vinícius Júnior passarem na frente e virando mais incontestáveis do que o espanhol. Por isso, na última temporada jogou apenas 17 jogos e marcou dois gols pelos merengues.

Além de Isco, o Sevilla, que teve algumas voltas de jogadores emprestados na última temporada, também contratou os brasileiros Alex Telles e Marcão nesta janela de transferências. Telles foi ao time espanhol por empréstimo junto ao Manchester United e Marcão comprado em definitivo do Galatasaray, da Turquia. Apesar disso, a equipe teve perdas importantes em seu plantel, como Koundé, que rumou ao Barcelona.

Isco deixa o Real Madrid após nove temporadas
Isco deixa o Real Madrid após nove temporadas/ Créditos: Getty Images

Com o fim da pré-temporada, agora a equipe foca no início da temporada regular, que começa nesta sexta-feira, 12, na Espanha. O Sevilla  estreia no Campeonato Espanhol contra o Osasuna e espera pelo menos manter seu desempenho em relação ao último torneio, em que ficou em 4º lugar, atrás apenas dos grandes, e conseguiu uma vaga para a Champions League.