Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SENTE A CONFUSÃO

Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, solta o verbo e dispara contra Dudamel: "Demitido por incompetência técnica"

Dirigente também reprovou as declarações do meia Nathan sobre o trabalho do treinador

Guilherme Assumpção Publicado em 13/04/2020, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mandatário do Galo não gostou das reclamações de Dudamel - Transmissão TV Galo
Mandatário do Galo não gostou das reclamações de Dudamel - Transmissão TV Galo

A saída do treinador Rafael Dudamel ainda rende muito assunto nos bastidores do Atlético Mineiro. Após o meio-campista Nathan detonar o trabalho do venezuelano, Dudamel respondeu e disparou para todo lado. Nesta segunda-feira, 13, foi a vez do presidente Sérgio Sette Câmara comentar a polêmica.

Apesar de não aprovar as declarações de Nathan, o mandatário pareceu bastante incomodado com as reclamações de Dudamel. O treinador cobrou que o dirigente deveria ter se reunido com ele depois da eliminação diante do Afogados na Copa do Brasil.

“Na verdade, é o seguinte: o Dudamel foi demitido por incompetência técnica. Não tem que ficar falando muito... Eu vi que ele reclamou, que eu não teria me reunido com ele. Eu tenho pouco tempo para colocar de pé aquilo que, efetivamente, não estava. Quando ele chegou, não conseguiu abraçar o elenco”, falou Sette Câmara em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Senti que queria colocar regras rígidas demais, criando regras onde não havia necessidade. E deixou de aplicar algum tipo de prática ligada ao futebol... Quer dizer, deixar o time mais bem preparado em detrimento de regras inaplicáveis a jogadores de futebol. 'Jogador tem que acordar a tal hora. Tomar café a tal hora, etc'. Parecia coisa de exército, não é bem por aí. Jogador já é profissional, tinha que deixar o time preparado, implementar esquema de jogo. Isso não aconteceu”, acrescentou o dirigente.

Outro ponto pendente na relação entre Dudamel e o Galo é o pagamento da quebra de contrato. As partes entraram em acordo, mas os valores ainda não foram depositados pela equipe e a rescisão de Dudamel também não foi publicada no BID da CBF.

“Não tem que dar satisfação para ele. Temos que pagar o que devemos a ele, dentro de um acordo que foi feito. E pronto e acabou. A vida é essa. Não tem que atirar para todo lado”, disse o presidente atleticano.

Mesmo com todas as críticas ao treinador venezuelano, Sette Câmara também não aprovou o comportamento de Nathan. Segundo ele, o jogador será repreendido internamente por suas declarações contra Dudamel.

“No caso do Nathan, acho que ele deveria ficar quieto, não tinha que ter feito esse tipo de comentário. Se ele achasse isso tudo do treinador, deveria ter falado para ele na época, e não depois. Mas isso a gente conversará com o jogador, com calma, internamente”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.