Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO

Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, detalha negociação com Róger Guedes e aponta entraves para acerto

Galo ainda busca a contratação de um zagueiro após indicação de Sampaoli

Guilherme Assumpção Publicado em 22/03/2020, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante de 23 anos ainda não definiu seu futuro - Transmissão TV Galo
Atacante de 23 anos ainda não definiu seu futuro - Transmissão TV Galo

O Atlético Mineiro tenta acelerar todas as negociações para a vinda de novos jogadores. Com a chegada e os pedidos de Jorge Sampaoli, o clube enfrenta grande dificuldade para conseguir finalizar os acordos por conta da pandemia de coronavírus.

Um destes exemplos é a negociação com o atacante Róger Guedes. As tratativas vinham caminhando bem, mas o problema de saúde mundial afetou a chegada do jogador. De acordo com Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo, os valores da negociação e o alastramento do vírus no Brasil são alguns dos entraves das conversas.

“É aquilo que o Alexandre declarou na sua apresentação. A situação é muito complicada. Se tornou uma missão dificílima você trazer qualquer jogador (de fora) com a disparidade de moedas. Agora, o curioso é que ele (Róger Guedes) estava fugindo lá da China, e (a evolução do vírus aqui, aliada ao retrocesso por lá) pode fazer com que ele fuja do Brasil. É capaz de o campeonato lá voltar, e aqui não tem futebol. Como que eu contrato um jogador desse quilate, faço investimento, para ele ficar até sem treinar? Acredito que é algo complicado de se fazer no momento. Neste momento de isolamento social mundial, fica difícil até achar as pessoas”, explicou Câmara em entrevista ao site Globo Esporte.

Outra posição que Sampaoli deseja ter reforços é a de zagueiro. Todos sabem que o argentino indicou o nome de Lucas Veríssimo, do Santos. Porém, a saída do jovem não será facilitada e a procura do Atlético aumentou ainda mais depois do empréstimo de Iago Maidana ao Sport.

“De nomes não falo, são coisas internas que, se externadas, acabam atrapalhando. Agora, cedemos o Maidana para o Sport. É natural que pensamos em uma reposição para reforçar a equipe, que já conta com Réver, (Igor) Rabello e Gabriel. Mas você viu como é o jogo do Sampaoli, né? Não adianta trazer por trazer. Tem que ser peça que se adeque ao estilo de jogo rápido, de construção, veloz. E vamos atrás. Só que, como falei, pode ter certeza que essa pandemia impacta os pequenos detalhes das nossas vidas, imagina o efeito para trazer reforços. Para isso temos o Alexandre (Mattos) também como uma contratação de peso”, revelou o presidente atleticano.

O clube mineiro também mantém negociações fora de campo. Isto porque, o Galo busca uma nova parceria com o Mineirão. Sette Câmara contou um pouco das conversas com a administradora do estádio e revelou que resta apenas uma assinatura para que tudo seja acertado entre as partes.

“Ainda não (assinamos). Já discutimos, escolhemos o Mineirão como palco para a nossa equipe, mas o pessoal também é duro na queda. Eu até entendo, o Samuel (Lloyd, diretor da Minas Arena) tem que ver o seu lado. Mas reformulamos o programa de sócios já pensando no Mineirão. É algo que ainda precisa ser assinado. Só que até mesmo a Covid-19 impacta na situação. Não vou assinar algo da qual não sei quando poderia usufruir. Então, é algo para esperar”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.