Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA LIGADO!

Setembro Fantástico! Confira quando voltam os campeonatos futebolísticos mais eletrizantes do mundo!

Equipes europeias e sul-americanas voltam a aparecer com frequência no calendário esportivo

Pedro Ungheria Publicado em 01/09/2020, às 13h01 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio Camp Nou - GettyImages
Estádio Camp Nou - GettyImages

A pandemia de coronavírus trouxe graves consequências para a organização do calendário esportivo em todo o mundo. Diversos torneios, eventos e compromissos foram adiados, suspensos temporariamente, ou até mesmo cancelados por conta da fácil contaminação e os riscos que traziam para os atletas e pessoas envolvidas nos mesmos. 

Logo, depois de alguns meses parados, as organizações começaram a traçar planos para retomas as atividades, gradativamente. Diante de diversas restrições, como: ausência de torcida, exames diários, mudanças nas logísticas das delegações e outras questões, alguns campeonatos futebolísticos e outras modalidades voltaram a acontecer no nosso calendário. 

Porém, o que aconteceu foram as partidas que estavam em aberto da temporada anterior, que, teoricamente, já teria sido finalizada, caso não tivesse ocorrido a paralisação. Mas, grande parte das entidades fizeram questão de colocar um ponto final na temporada e acabou dando tudo certo! 

Torneios como Premier League, La Liga, Bundesliga, Champions League, Europa League e outros tiveram seus campeões definidos, mesmo em meio a tanta complicação que a pandemia de COVID-19 trouxe à tona. 

Zinedine Zidane e Pep Guardiola (GettyImages)

Conforme as coisas foram se normalizando, criou-se a expectativa de tentar trabalhar o calendário em sua originalidade, mesmo com alguns dias de atraso. Com isso, entramos nesta terça-feira, 1, no mês de setembro e podemos o chamar, sim, de 'Setembro Fantástico',  porque não faltarão motivos para isso!

A fim de deixar você internauta do SportBuzz informado sobre tudo que está agendado para acontecer neste mês, nós reunimos as principais informações dos maiores torneios futebolísticos de todo o mundo, assim vocês ficam totalmente antenados no que acompanhar e quando começar a acompanhar!

Vamos lá:

Champions League

Bayern de Munique (GettyImages)

Mal acabou a Champions e já estamos falando nela de novo? Sim! Para nossa alegria, sim! O torneio que finalizou em agosto de 2020, tendo o Bayern de Munique como campeão, já está projetando sua edição de 2020/21. 
Os PlayOffs estão marcados para o mês de setembro. Depois disso, em outubro, estima-se que a fase de grupos já venha à tona, deixando os torcedores ainda mais em êxtase com o calendário completo em vigor. 

Bundesliga

Bayern de Munique (GettyImages)

O famigerado Campeonato Alemão também está dando o que falar. Além de ter um forte Bayern de Munique como favorito, os rivais como Borussia, Bayer Leverkusen e outros estão dispostos a montar times para bater de frente com os bávaros.
Marcada para voltar no dia 18 de setembro, a liga promete trazer muito futebol de qualidade para os que costumam acompanhar. 

La Liga

La Liga (GettyImages)

Com Real Madrid em um processo de atualização, Barcelona em processo de reformação e Sevilla, Atlético de Madrid e outros em uma crescente considerável, o Campeonato Espanhol já está marcado para começar no dia 12 de setembro. 
Com os holofotes das mídias totalmente voltados ao torneio europeu, muito se espera desta 'nova fase' que a La Liga viverá daqui em diante. 

Premier League

Premier League (GettyImages)

Conhecido como um dos maiores torneios futebolísticos de todo o mundo, a Premier League retoma suas atividades para mais uma temporada eletrizante. Com equipes reforçadas, boatos de chegadas no nível de Lionel Messi, o torneio tende a seguir no topo dos mais bem quistos pelos amantes do futebol. 
Na terra da Rainha, a bola rola a partir do dia 12 de setembro.

Serie A

Juventus na Serie A (GettyImages)

Após uma temporada avassaladora da Juventus, os clubes italianos retomam as atividades neste mês fantástico. Conforme acordado entre os clubes e as autoridades, as competições seguirão com as restrições de COVID-19, mas, o pontapé inicial está agendado para o dia 19 de setembro!

Libertadores da América

Libertadores da América (GettyImages)

Após alguns meses parada, a Libertadores da América volta em sua fase de grupos, ainda. Marcada para retomar as atividades em setembro, a bola rola na América do Sul a partir do dia 15 de setembro. 

Liga das Nações

Liga das Nações (GettyImages)

A competição internacional profissional de futebol, disputada bienalmente por seleções de países membros da UEFA, está marcada para começar nesta semana, logo no comecinho do mês de setembro.
As primeiras partidas da fase de grupos acontecem a partir do dia 3 de setembro. Nesta data, por exemplo, já teremos Alemanha e Espanha para dar boas vindas ao torneio.  

*Ligue A

PSG na Ligue 1 (GettyImages)

Por fim, o Campeonato Francês! Você deve estar se perguntando: "E o PSG, Lyon e companhia jogam quando?" A gente responde! A Ligue 1 teve seu começo na reta final do mês de agosto, o que coincidiu com a finalíssima da Champions, com isso, somente parte dos clubes estrearam. 
Outros, como PSG, Lyon e Olympique começarão a temporada no campeonato local a partir do dia 15 de setembro!


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.