Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco se aproxima de ter retorno do público contra o Cruzeiro

Pela série B do Brasileirão, Vasco pode ter público contra o Cruzeiro

Redação Publicado em 16/09/2021, às 15h59 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco deve ter público contra o Cruzeiro na Série B do Brasileirão - GettyImages
Vasco deve ter público contra o Cruzeiro na Série B do Brasileirão - GettyImages

O Vasco está na expectativa para ter o retorno do público na próxima rodada do Brasileirão, em jogo contra o Cruzeiro, que vai acontecer neste domingo, 19, às 16h (horário de Brasília). Em nota divulgada pelo clube nesta quinta-feira, 16, o clube confirmou que aguarda uma resposta da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e também de uma decisão do Conselho Técnico da CBF para dar sequência a venda de ingresso. 

Caso a resposta da Secretaria Municipal de Saúde e também da Confederação Brasileira de Futebol seja positiva, o Vasco dará início para a comercialização dos ingressos. A definição do órgão público deve ocorrer nas próximas horas, enquanto a decisão do Conselho Técnico da CBF só tem data para sair na tarde desta sexta-feira, 17, quando ocorrerá uma reunião sobre o tema. 

Vale lembrar que o retorno do público ao estádio tem sido um grande problema na série A e também na série B. Enquanto o Flamengo foi vetado de ter torcida no Brasileirão até outubro, na segunda divisão o Cruzeiro já promoveu jogos com torcedores nas arquibancadas e o fato gerou grande polêmica. 

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO VASCO!

" O Vasco da Gama informa que deu entrada nesta quinta-feira (16/09), junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na documentação necessária para autorização do retorno de público ao estádio de São Januário, seguindo os protocolos sanitários definidos pelo município do Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira (17/09), conforme informado anteriormente, haverá reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro Série B, entre a CBF e os 20 clubes participantes, para definirem se o retorno de público estará liberado a partir da rodada 25. O encontro virtual está marcado para acontecer às 15h.
Se a decisão for pela liberação da torcida nos estádios, que seria definido com 80% dos municípios liberados para o retorno de público, e com a autorização da SMS devidamente expedida, o Vasco inicia então sua comercialização de ingressos para a partida Vasco x Cruzeiro que será disputada no domingo 19/09, às 16h, em São Januário.
Os bilhetes à venda serão destinados apenas a um setor de São Januário, com carga reduzida, já que trata-se de um evento teste, o primeiro com público após as medidas restritivas impostas pela pandemia de COVID-19.
A comunicação completa com todas as informações da comercialização de ingressos, se cabível, será feita após o término da reunião da CBF desta sexta-feira."