Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Dirigente do Vasco se derrete por Nenê e crava: "Não tem desculpa para não subir"

Vasco quer deixar a série B e dirigente do clube vê em Nenê a recuperação da equipe

Redação Publicado em 07/10/2021, às 15h26 - Atualizado às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nenê está com muita moral com Alexandre Pássaro, que acredita no acesso do Vasco - GettyImages
Nenê está com muita moral com Alexandre Pássaro, que acredita no acesso do Vasco - GettyImages

O Vasconão perde na série B do Brasileirão há cinco jogos e o time dá indícios de que mudou de patamar com a chegada de Nenê e Fernando Diniz. Há cinco pontos da zona de acesso para a primeira divisão do futebol nacional, o cruzmaltino tem confiança para garantir o seu espaço na série A do Campeonato Brasileiro e Alexandre Pássaro acredita nisso. 

Em entrevista para a "ESPN Brasil", o dirigente do Vasco abriu o jogo sobre a chegada de Nenê e fez uma série de elogios para o veterano. O camisa 77 mudou o setor ofensivo da equipe de Fernando Diniz e também deu confiança para os mais jovens. 

"Em março, quando aprovamos o plano do futebol com o presidente (Jorge Salgado), apresentei momentos que seriam chave na montagem do elenco. Primeira montagem no Carioca, algumas peças novas no Brasileiro, no meio da janela reposição para perdas e ajuste final em agosto. Foi o que fizemos. Trouxemos o Walber pelo doping do Miranda, trouxemos o Sánchez pois perdemos Morato por Covid e identificamos a necessidade. E o Nenê acabou sendo uma peça... a gente tinha o Marquinhos Gabriel e o Sarrafiore, então, o Nenê não foi só uma peça, mas a figura. Ele serviria em qualquer desses momentos, mas acabou sendo viável nesse período agora", explicou. 

Alexandre Pássaro ainda seguiu elogiando Nenê: "A gente viu no Nenê uma figura para ajudar a mudar o ambiente. Ele muda vestiário, ele fala com o árbitro, ele chama a marcação, ele treina como se fosse um menino. Ele tem alegria para jogar que é contagiante. Quem está do lado dele, eu acho, não se dá o direito de ter um dia ruim. Quando apareceu o Nenê, a gente não teve dúvida. Atrasou um pouco pois o Lisca ainda não tinha a convicção de que era necessário, e aqui a gente respeita e trabalha em conjunto. Com o Diniz, a coisa se acelerou e gera resultado". 

Além disso, o dirigente do Vasco deu fortes declarações em relação a possibilidade do time subir para a série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com Pássaro, a equipe de Fernando Diniz não tem desculpas para buscar uma vaga no G-4 da segunda divisão do Brasileirão. 

"Internamente, todo mundo fala em acesso. A gente não tem desculpa para não subir o Vasco. É difícil ganhar sete em 10 jogos? Sim, é. Mas por que não? É o Vasco. Eu acho que a gente não pode duvidar da nossa capacidade de mobilização do nosso trabalho e da torcida", cravou.

Alexandre Pássaro ainda finalizou dizendo que: "A gente sabe também que essa Série B está sendo uma das mais equilibradas dos últimos ano. Tem muita gente perdendo ponto, e o sobe e desce da tabela está sendo muito intenso, tirando o Coritiba que está bem praticamente desde o começo. O que isso vai refletir no final da competição, a gente ainda não sabe. Para não correr riscos, a gente quer chegar no final com 64 pontos".