Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Sergio Ramos revela ambiente hostil entre atletas de Barcelona e Real Madrid

Zagueiro merengue contou detalhes de como era o ambiente do elenco espanhol antes do título mundial de 2010

Redação Publicado em 18/11/2020, às 18h20 - Atualizado às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Ramos em ação pela Seleção Espanhola - GettyImages
Sergio Ramos em ação pela Seleção Espanhola - GettyImages

A Seleção Espanhola de 2010,foi uma das mais festejadas pelos fãs do futebol, pois praticou um futebol vistoso e que marcou uma geração de jogadores fantásticos. No entanto, para que o título mundial chegasse na Espanha, foi preciso uma tática especial de Vicente Del Bosque.

O treinador assumiu a Fúria em 2008 e conseguiu fazer um milagre. O comandante espanhol utilizou diferentes maneiras de unificar o elenco da equipe nacional, que possuia um ambiente altamente hostil e de grande atrito entre os jogadores de Real Madrid e Barcelona. 

Quem deu detalhes dessa mudança radical de comportamento foi Sergio Ramos, em entrevista coletiva na última segunda-feira, 16. O zagueiro contou que os jogadores não se davam bem, porém com a chegada de Del Bosque, a mentaldade mudou e deu início para o domínio espanhol na Europa e no mundo. 

Vicente (Del Bosque) fez um trabalho muito importante, que era o de unificar e diminuir um pouco o que éramos fora do núcleo da seleção, porque vínhamos nos matando nos clássicos entre Barça e Real Madrid. Éramos muitos jogadores dessa seleção e essa discrepância era secundária”, afirmou.

Ele ainda disse: “A partir daí, nos unimos e (pensamos): ‘Se somos inteligentes, temos uma oportunidade única de conseguir’. E era estando juntos, dando as mãos. Estávamos todos do mesmo lado, a chave era a união”. 

Vale lembrar, que a Espanha desse período venceu a Eurocopa de 2008 e 2012, além da Copa do Mundo de 2010. A geração espanhola marcou a todos com o tiqui-taca envolvente, além das grandes atuações de Iniesta, Xavi, Sergio Ramos e Cia.