Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Sergio Ramos retorna ao Santiago Bernabéu após três anos

Três anos depois de deixar o clube, Sergio Ramos retorna ao Santiago Bernabéu como adversário para viver um momento especial

Redação Publicado em 21/02/2024, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Ramos retorna ao Santiago Bernabéu - Getty Images
Sergio Ramos retorna ao Santiago Bernabéu - Getty Images

O duelo do próximo domingo, 25, entre o Real Madrid e o Sevilla FC é mais do que apenas mais uma partida para Sergio Ramos. O defensor de 37 anos está se preparando para voltar ao Santiago Bernabéu pela primeira vez desde 2020. Ele não joga no estádio que chamou de lar por tantas temporadas desde antes da pandemia de coronavírus, antes da mudança temporária do Real Madrid para o Estádio Alfredo Di Stéfano e sua saída no verão de 2021.

Agora, ele está de volta jogando pelo seu clube de infância, o Sevilla FC, pelo qual fez sua estreia na LALIGA EA SPORTS quase duas décadas atrás, em 2004. Ramos já enfrentou a equipe da capital nesta temporada, em um empate por 1 a 1 no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, mas retornar ao Bernabéu será ainda mais especial, especialmente porque ele não pôde jogar lá quando sua equipe do PSG enfrentou o Real Madrid na Liga dos Campeões 2021/22. 

Ramos é nascido e criado na província de Sevilha, deu seus primeiros passos no futebol em seu time local, o Camas CF, antes de ingressar na academia do Sevilla FC. Subindo nas fileiras ao lado do atual capitão do Los Nervionenses, Jesús Navas, e do falecido Antonio Puerta, o defensor gradualmente se firmou no XI titular da equipe principal.

Suas atuações na defesa chamaram a atenção de vários clubes, entre eles o Real Madrid. Os Blancos até enviaram seu então diretor de futebol, Arrigo Sacchi, para monitorar o defensor no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán durante a temporada 2004/05. Mal sabiam eles que Ramos seria o homem a encerrar suas esperanças de título com um gol extraordinário em um empate por 2-2 entre as duas equipes em maio de 2005. O jovem talento desencadeou um esforço estrondoso de longa distância após uma cobrança de falta indireta para abrir o placar, este sendo seu terceiro e último gol pelo Sevilla FC antes de se juntar aos Blancos no verão de 2005.

Sergio Ramos em ação pelo Real Madrid
Sergio Ramos em ação pelo Real Madrid - Getty Images

 "O gol é uma recompensa pelo esforço dos jogadores e um reflexo do sacrifício de muitos anos nas categorias de base", disse ele após o jogo entre Sevilla FC e Real Madrid. "A verdade é que foi um grande gol. De qualquer forma, estou mais feliz com o resultado do que com o gol”, comentou o veterano sobre o lance.