Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA

“Senti como se fosse o primeiro dia na escola”, diz Klopp sobre volta dos treinos

Elenco do Liverpool iniciou treinos em grupos depois de dois meses longe dos gramados

Gabriela Santos Publicado em 21/05/2020, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Senti como se fosse o primeiro dia na escola”, diz Klopp sobre volta dos treinos - GettyImages
“Senti como se fosse o primeiro dia na escola”, diz Klopp sobre volta dos treinos - GettyImages

Nesta quarta-feira, 20, o elenco do Liverpool se apresentou em Melwood para realizar o treinamento em pequenos grupos. Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico Jürgen Klopp falou sobre o reinício das atividades no centro de treinamento, após dois meses longe dos gramados.

O comandante não teve contado com todos os jogadores, mas comemorou a retomada dos treinos.

“Esta manhã começou muito boa. Eu acordei mais cedo que o usual e me dei conta: é o meu primeiro dia. Senti como se fosse o primeiro dia na escola”, disse.

“Para mim, foi há 46 anos, mas acho que foi algo parecido. Coloquei meu uniforme novamente, e agora para a razão certa, para ir ao treino. Fui até Melwood e fiquei muito feliz de ver os rapazes. Não vi todos ainda, vi apenas uns 10 e o pessoal da comissão técnica, mas foi um bom começo”, acrescentou Jürgen Klopp.

O clube seguiu o protocolo estabelecido, mantendo distância segura entre os jogadores. A expectativa é que a Premier League seja retomada na metade de julho, mas ainda não há data confirmada. Para o técnico do Liverpool, a volta dos treinos é tratada como uma pré-temporada.

“Temos que ser criativos para entretê-los e não deixá-los entediados com as nossas sessões de treinamento. É sempre mais fácil se você curte, gosta do que está fazendo. Você a faz com mais intensidade, e claro que nós queremos aumentar essa intensidade”, concluiu o comandante alemão.

A Premier League foi interrompida no dia 9 de março, na 29ª rodada, restando 92 partidas para concluir a temporada.

Com a mão na taça:

O Liverpool vive a expectativa de conquistar o título nacional desde 1992, antes da criação da Premier League. Os Reds lideravam a tabela do Campeonato Inglês com 25 pontos de diferença para o segundo colocado, antes da interrupção forçada por causa da pandemia de coronavírus.

O time está prestes a conquistar a sua primeira Premier League. Com 82 pontos em 29 jogos, o time pode ser campeão da temporada em duas rodadas sem depender de outros resultados, caso o elenco de Jürgen Klopp vença os dois jogos. Vice-líder, o Manchester City soma 57 pontos em 28 partidas.