Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIDO!

Senador faz apelo para Neymar ao criticar Copa América no Brasil; entenda!

Na CPI da Covid, Renan Calheiros fez um pedido especial para Neymar sobre a Copa América

Redação Publicado em 01/06/2021, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar recebeu um pedido especial do senador Renan Calheiros sobre a Copa América - GettyImages
Neymar recebeu um pedido especial do senador Renan Calheiros sobre a Copa América - GettyImages

Ainda sem a confirmação das sedes, a Copa América segue sendo tema de debate entre a população brasileira e os políticos. Diante da possibilidade da realização do torneio no Brasil, o assunto foi tratado na abertura da CPI da Covid e chegou até a citar o atacante Neymar.

Logo na abertura da CPI da Covid nesta terça-feira, 01, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) detonou a realização da Copa América em solo brasileiro. Além disso, o Senador fez um apelo especial para que Neymar se recuse a jogar o torneio sul-americano no país.

Neymar, eu quero aqui dirigir uma palavra a você. Não concorde com a realização dessa Copa América no Brasil. Não é esse o campeonato que precisamos agora disputar. Precisamos disputar o campeonato da vacinação. É esse campeonato que precisamos disputar ganhar e você precisa marcar gols para que esse placar seja alterado”, pediu Renan Calheiros.

É inacreditável que o governo federal queira sediar a Copa América aqui no Brasil. No exato momento em que a pandemia se agrava e enche como nunca os nossos cemitérios, as nossas UTIs. E a terceira onda começa a chegar”, completou o relator da CPI.

VAI TER OU NÃO?

Mesmo após o anúncio oficial da Conmebol, a Copa América pode ainda não estar com a sede definida. No final da tarde da última segunda-feira, 31, uma declaração pegou todos de surpresa ao colocar em dúvida a realização do torneio no Brasil.

Em entrevista no Palácio do Planalto, Luiz Eduardo Ramos, que é Ministro da Casa Civil, deixou em aberto a realização da Copa América em solo brasileiro. Segundo ele, a situação ainda não está totalmente definida.

Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível atender”, declarou Luiz Eduardo Ramos em coletiva.

BOLSONARO GARANTE

Em evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, Jair Bolsonaro deu maiores detalhes em relação à realização da Copa América no Brasil. O presidente da República deu aval para que o torneio ocorra no país.

"No que depender do Governo Federal, será realizada a Copa América no Brasil (...) Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil com os mesmos protocolos das Eliminatórias e da Libertadores. Caso encerrado", afirmou durante a coletiva de imprensa.