Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

“Sempre quisemos colaborar”, diz Suárez sobre críticas a jogadores do Barcelona

Atacante uruguaio esclareceu demora por acordo entre atletas e clube sobre redução salarial e revelou mágoa com comentários

Gabriela Santos Publicado em 03/04/2020, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Sempre quisemos colaborar”, diz Suárez sobre críticas a jogadores do Barcelona - GettyImages
“Sempre quisemos colaborar”, diz Suárez sobre críticas a jogadores do Barcelona - GettyImages

Luis Suárez falou sobre as críticas que circularam na Espanha de uma possível lentidão no acordo entre Barcelona e os jogadores para reduzir os salários do elenco principal. Em entrevista para a rádio Sport890, do Uruguai, o atacante mostrou-se magoado com os comentários e esclareceu que o andamento das conversas era sempre buscar “a melhor solução”.

Os atletas decidiram baixar seus salários em 70% para que o Barcelona pudesse pagar os demais funcionários durante a pandemia de coronavírus, já que não há previsão de retorno do futebol espanhol.

“Dói porque somos os primeiros que queriam chegar a um acordo. Sabemos qual é a situação em que o clube se encontra, a situação em que o mundo está hoje e era só um detalhe mínimo. Mas foram ditas coisas (como) que os jogadores não queriam ceder, que os jogadores de basquete e de handebol haviam chegado a um acordo e nós não. Não chegamos a um acordo porque estávamos esperando a melhor solução para o clube e para nosso benefício e tentando ajudar os funcionários. Ninguém do elenco se recusou, pois sempre quisemos colaborar”, disse.

O atacante do Barcelona aproveitou a entrevista para fazer uma apelo para que o governo do Uruguai determine quarentena obrigatória.

“É a melhor solução para o bem de todos. Sei que no Uruguai é difícil porque muitas pessoas vivem do dia a dia, mas se nem todos nos unirmos e formos todos para o mesmo lado, será difícil sair dessa situação”, disse.

Godín e Cavani retornaram ao país para passar o período de quarentena, mas Suárez assegurou que nunca pensou em voltar ao Uruguai para cumprir isolamento.

“Se for para correr o risco de expor minha família para ir ao Uruguai e ficar enclausurado, sinceramente, prefiro cuidar dos meus, cuidar de toda a população (...) e ainda mais saindo de um dos países com mais infectados, como a Espanha”, disse.

Suárez se recupera de uma lesão no joelho e lembrou que a paralisação das competições foi um tempo útil para retornar aos gramados.

“Com tudo isso, não vou mais perder nenhum jogo. Será difícil voltar ao normal, há equipes que estão tendo muitos prejuízos, com a perda da receita da televisão, da venda de produtos e que são difíceis de recuperar porque as pessoas não terão dinheiro para obter essas coisas”, disse.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luis Suarez (@luissuarez9) em


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.