Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS ESCALADO!

Sem Veiga e com retornos, Abel escala o Palmeiras contra o Botafogo

Abel Ferreira escalou o Palmeiras para o duelo contra o Botafogo sem Raphael Veiga, mas com retornos importantes de jogadores que estavam na seleção

Redação Publicado em 09/06/2022, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel escala o Palmeiras contra o Botafogo - Cesar Greco/ Palmeiras / Flickr
Abel escala o Palmeiras contra o Botafogo - Cesar Greco/ Palmeiras / Flickr

O Palmeirasentra em campo contra o Botafogo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, podendo assumir a liderança da competição, já que o Corinthians (atual líder), perdeu para o Cuiabá e ficou estagnado nos 18 pontos. Para isso, o técnico Abel Ferreira conta com retornos importantes em seu elenco.

O volante Danilo e o goleiro Weverton, que estavam servindo a seleção brasileiro, estão de volta e escalados como titulares do time. Como principais desfalques, o Palmeiras tem Raphael Veiga, lesionado, e o zagueiro Gustavo Gómez, que está servindo a seleção paraguaia. Para a vaga de Veiga, Abel utilizará Gustavo Scarpa, o que abre uma vaga no lado esquerdo do ataque alviverde, que será ocupada por Gabriel Veron.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sendo assim, o Palmeiras entrará em campo com: Werverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Gustavo Scarpa e Gabriel Verón; Rony.

Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, 09, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere. Caso saia de casa com uma vitória, o Verdão vai a 19 pontos e assume a liderança isolada do Brasileirão.

Abel escala o Palmeiras contra o Botafogo
Abel escala o Palmeiras contra o Botafogo - Cesar Greco/ Palmeiras

ABEL REVELA BASTIDORES DE

ASSINATURA COM PALMEIRAS

Abel Ferreira é treinador do Palmeiras a quase dois anos e já conquistou diversos títulos, entrando para a história do clube em tão pouco tempo. Depois de conquistar um Paulistão, uma Recopa, uma Copa do Brasil e duas Libertadores, o treinador revelou que foi contra a vontade de sua família ao assinar com o Verdão.

Em entrevista concedida ao "Coaches' Voice", Abel revelou que sua família foi contra a sua assinatura de contrato com o Palmeiras. Além da diferença de culturas entre a Grécia, onde trabalhava, no PAOK, e o Brasil, existia também a incerteza sobre como seria a continuidade do treinador no comando, visto que o futebol brasileiro é um dos que mais demite os técnicos.