Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Sem Sébastien Haller, ex-Barcelona é oferecido para o Borussia

Sébastien Haller descobriu um tumor nos testículos e, agora, o Borussia Dortmund pensa na contratação de outro centroavante; jogador foi contratado para substituir Haaland

Redação Publicado em 20/07/2022, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sébastien Haller descobriu um tumor nos testículos - Getty Images
Sébastien Haller descobriu um tumor nos testículos - Getty Images

Diante da situação de Sébastien Haller, que descobriu um câncer testicular nesta semana,Luis Suárez foi oferecido ao Borussia Dortmund, segundo a TV alemã, Sky Sports. Haller foi contratado para substituir Haaland após sua venda para o Manchester City e talvez sinta a necessidade de contratar outro centroavante, visto a condição do marfinense.

Apesar de ter dito que diferentes agentes ofereceram o uruguaio ao clube, não deixou claro sobre possíveis próximos passos de uma possível ou não negociação, afirmando apenas que o Borussia estaria agora pensando na possibilidade de contratar o jogador, que não atuou no futebol alemão até então na sua carreira.

Canal SportBuzz

Luis Suárez está com 35 anos e sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid, ao final da temporada. Há algumas semanas, o jogador chegou a ter negociações avançadas com o River Plate, da Argentina, mas a eliminação do time na Libertadores afastou a possibilidade. Além disso, o Nacional, do Uruguai, time em que foi revelado, também ganhou destaque nas especulações.

Profissional desde 2005, além do time de seu país, Luisito, como é chamado, também passou pelo Groningen e Ajax, da Holanda, Liverpool, na Inglaterra e Barcelona e Atlético de Madrid na Espanha, o que faria do Borussia seu primeiro time na Alemanha e poderia contar como atrativo para a transferência, a possibilidade de fazer sucesso em uma nova liga.

Luis Suárez foi oferecido ao Borussia Dortmund
Luis Suárez foi oferecido ao Borussia Dortmund/ Crédito: Getty Images

Enquanto isso, Haller seguirá sua recuperação. O Borussia e o Ajax, clube que esteve nas duas últimas temporadas, prestaram homenagem ao jogador. No último ano, o jogador ganhou ainda mais destaque, não só marcando em todos os jogos da equipe na Champions League, como sendo o terceiro artilheiro da competição, com 11 gols. Em 2021/22, o centroavante anotou 34 gols em 43 jogos.