Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Sem Ronaldinho Gaúcho e Neymar, jornal espanhol elege maiores jogadores da história do Barcelona

A lista divulgada pelo Marca tem apenas o nome de dois atletas brasileiros

Lucas Miluzzi Publicado em 01/04/2020, às 17h56 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho em ação com a camisa do Barça - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho em ação com a camisa do Barça - GettyImages

O jornal espanhol Marca fez uma votação entre os seus jornalistas e elegeu os melhores jogadores da história do clube através das respectivas numerações de camisas que utilizaram quando atuaram pelo time catalão. No entanto, apenas dois brasileiros apareceram nessa seleção.

De maneira unânime, Daniel Alves foi eleito como o melhor camisa 2 das história do Barça. O lateral-direito, que atualmente está no São Paulo, atuou pela equipe espanhola durante oito temporadas e conquistou todos os títulos possíveis.

Entre eles estão o tricampeonato da Champions League, o hexacampeonato da La Liga e o tetracampeonato da Copa do Rei. 

Apesar de Neymar ter vestido a camisa 11 e conquistado diversos títulos no Barcelona,  foi outro brasileiro que foi eleito o melhor da história do time a utilizar essa numeração.

O responsável por desbancar o craque foi Rivaldo, que atuou durante cinco temporadas no clube e marcou 130 gols em 235 jogos. Durante esse período ele foi eleito melhor jogador do mundo e também conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol.

Já Ronaldinho Gaúcho acabou ficando de fora, pois competiu com Lionel Messi. Apesar do brasileiro ter sido um símbolo de mudança no Barcelona, o craque argentino é considerado o melhor de todos os tempos por parte dos torcedores espanhóis e conquistou muitos títulos importantes como o tetracampeonato europeu e decacampeonato espanhol.

Romário ainda esteve na lista como o maior camisa 9 da história do Barça, mas não ganhou nenhum voto e ficou atrás de nomes como Johan Cruyff, Eto'o, Kubala e Cesar.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.