Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA ITÁLIA!

Sem precisar de Cristiano Ronaldo, Juventus se classifica na Copa da Itália e vai enfrentar a Inter de Milão

Equipe de Andrea Pirlo não teve dificuldades para vencer o SPAL e avançar para a semifinal da competição

Redação Publicado em 27/01/2021, às 16h59 - Atualizado às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morata comemorando gol - GettyImages
Morata comemorando gol - GettyImages

A Juventus não precisou de Cristiano Ronaldo para golear o SPAL e avançar para as semifinais da Copa da Itália. Com grande atuação de Morata, a Vecchia Signora não deu chances para os rivais e agora se prepara para enfrentar aInternazionale de Milão na próxima fase do torneio nacional.

Durante o primeiro tempo, os dois times tiveram boas iniciativas e fizeram uma partida disputada no meio de campo. Mesmo sem ter o total controle da posse de bola, a Juve foi precisa, criou as melhores oportunidades de gol e saiu para o intervalo com dois gols de vantagem. 

Logo no início do jogo, o time de Andrea Pirlo se lançou ao ataque e pressionou a saída de bola dos rivais. Sem ter espaço para trocar passes, a Juventus aproveitou para oferecer perigo a meta de Berisha, que fez alguns milagres durante os 45 minutos iniciais. 

Depois de fazer duas belas defesas em finalizações de Morata e também de Rabiot, o goleiro não conseguiu evitar o tento da Vecchia Signora. Isso porquê, aos 15 minutos, o VAR entrou em ação e marcou uma penalidade para os donos da casa. 

Morata foi para cobrança e bateu o pênalti com muita tranquilidade. O espanhol demonstrou toda a sua frieza para tirar de Berisha e colocar a bola em seu canto direito. Esse foi o 13º gol do artilheiro com a camisa da Juventus nessa temporada, o segundo dele na Copa da Itália. 

Não satisfeita com o 1 a 0 no placar, a Juve continuou pressionando em busca de mais gols e conseguiu aos 33 minutos. Depois de ótima jogada individual de Kulusevski, o sueco deixou Frabotta em ótimas condições. O lateral chegou batendo e fez um golaço para os mandantes.

Depois de fazer 2 a 0 no primeiro tempo, a Vecchia Signora desacelerou na segunda etapa. Mesmo assim, continuou tendo maior posse de bola e buscou fazer o terceiro gol para ficar ainda mais tranquila na partida. 

Enquanto isso, o SPAL não demonstrou muita reação e não chegou a assustar a meta de Buffon. O goleiro italiano teve pouco trabalho durante os 90 minutos e não chegou a sujar seu uniforme com grandes defesas. Os visitantes não conseguiram ter volume de jogo e acabaram eliminados. 

Uma das melhores oportunidades do segundo tempo foi de Kulusevski. Sempre buscando a jogada individual e o toque diferenciado na bola, o sueco partiu para cima da marcação e quase deixou sua marca. Num belo chute colocado do atleta, Berisha se esticou e defendeu. 

Depois de tanto tentar, Kulusevski finalmente conseguiu deixar a sua marca contra o SPAL. Após uma ótima jogada de Chiesa, o atacante encontrou seu companheiro livre na área e o sueco acertou um nelo chute para fazer 3 a 0 para os donos da casa. 

No último lance da partida, a Juventus chegou ao seu quarto gol na partida. Federico Chiesa chamou a responsabilidade e ficou cara a cara com Berisha. O atacante deu um leve toque na bola e garantiu a vitória da Juve sobre o SPAL. 

Ainda sem data definida, mas com confronto de ida e volta, a Juventus já sabe quem vai enfrentar na próxima fase da Copa da Itália. A Vecchia Signora irá encarar a Internazionale de Milão, que eliminou o Milan, em um clássico polêmico realizado no San Siro