Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020

Sem muita inspiração, Santos vence Delfín na Vila Belmiro e lidera grupo da Libertadores

Com portões fechados, Peixe manteve 100% de aproveitamento e irá enfrentar o Olimpia na próxima rodada

Guilherme Assumpção Publicado em 10/03/2020, às 20h18 - Atualizado às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos encarou o Delfín com portões fechados - Transmissão SporTV
Santos encarou o Delfín com portões fechados - Transmissão SporTV

Nesta terça-feira, 10, o Santos entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O adversário foi o Delfín, do Equador, que havia empatado sua partida de estreia contra o Olímpia, do Paraguai. O Peixe buscava manter os 100% de aproveitamento após derrotar o Defensa y Justicia, da Argentina, fora de casa.

Com a Vila Belmiro de portões fechados por conta de punição imposta pela Conmebol, o Santos não teve atuação brilhante na partida, mas conseguiu vencer o rival equatoriano por 1 a 0, com gol do zagueiro Lucas Veríssimo.

O primeiro tempo começou com muita posse de bola da equipe brasileira e com o Delfín tentando se defender. Porém, o Peixe não conseguia criar boas jogadas e os times trocavam passes sem muita inspiração. O clube da Vila chegou com perigo apenas aos nove minutos, quando Kaio Jorge recebeu cruzamento de Soteldo e cabeceou para fora.

Depois da primeira boa chance dos mandantes, o time equatoriano passou a ficar mais com a bola e teve boas chances através das bolas paradas. Com muito bate rebate, os visitantes não conseguiram finalizar com perigo à meta de Everson.

O Santos tentava recuperar o domínio do jogo e precisou de cobrança de falta perfeita de Carlos Sánchez para abrir o placar. Aos 29 minutos, o uruguaio cobrou da intermediária e achou o zagueiro Lucas Veríssimo dentro da área, que só empurrou, de cabeça, para o fundo das redes. 1 a 0 Santos.

Após o gol do Peixe, a equipe equatoriana não conseguiu recuperar a posse de bola e os brasileiros tiveram mais duas boas chances para ampliar o marcador. Aos 35 minutos, Pituca recebeu na entrada da área e bateu com categoria. O goleiro Baroja se esticou todo e evitou o segundo gol. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Sánchez assustar o rival. O meia soltou uma bomba para mais uma defesa do arqueiro do Delfín.

O segundo tempo do duelo teve momentos de muito sofrimento para a bola. Os dois times não conseguiam criar nada relevante e o jogo teve períodos de nível técnico muito fraco. Porém, era o Delfín quem tentava chegar com mais perigo. O time visitante até tentava finalizar, mas os chutes não eram perigosos.

A diferença entre as equipes era notável e o Santos não precisava de muita inspiração para chegar com perigo. Aos 25 minutos, Yuri Alberto recebeu de Soteldo e tirou de mais do goleiro. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Sáncehz finalizou com muito perigo para ótima defesa de Baroja.

O jogo passou por momentos de terror após a metade do segundo tempo e os jogadores sofriam para criar boas jogadas. O Santos apenas se segurou na defesa e aproveitou o fraco nível do Delfín para sair vitorioso na segunda rodada da fase de grupos.

Agora, o Peixe, que lidera o grupo com seis pontos, terá mais um desafio na Vila Belmiro. Desta vez, o clube encara o Olímpia, do Paraguai, no dia 17 de março, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Delfín, visita o Defensa y Justicia no mesmo dia, às 19h15.

BOLÍVAR X TIGRE

No mesmo horário, as duas equipes se enfrentaram em partida válida pelo grupo do Palmeiras. Se aproveitando da altitude, o time da Bolívia venceu o rival argentino por 2 a 0. Os gols dos donos da casa foram marcados por Jorge Henrique Flores e Erwin Saavedra. Assim, o Bolívar conquista seus primeiros três pontos na Libertadores e o Tigre segue sem somar nada após duas rodadas.

O próximo jogo do clube boliviano será contra o Palmeiras, em casa, no dia 18 de março, às 21h30 (horário de Brasília). Já os argentinos, visitam o Guaraní, do Paraguai, no dia 19 de março, às 19h.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.