Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Sem 'Messi’, Irã divulga escalação para estreia na Copa do Mundo

Pronto para o primeiro jogo, Irã revelou o time titular para enfrentar a Inglaterra e não vai contar com o principal destaque da seleção na rodada inicial

Redação Publicado em 21/11/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irã vai ser comandado por Carlos Queiroz na Copa do Mundo - GettyImages
Irã vai ser comandado por Carlos Queiroz na Copa do Mundo - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 21, o Irã divulgou a escalação oficial para a estreia na Copa do Mundo. Sem a presença de Sardar Azmoun, o 'Messi iraniano', a seleção apostou em nomes mais experientes para tentar vencer. Sem ele, Mehdi Taremi é a maior esperança de gols da equipe para o duelo contra a Inglaterra. A bola rola às 10h (horário de Brasília).

Com o cenário relatado, os iranianos vão entrar em campo para a primeira rodada do Mundial no Catar com o seguinte time: Beiranvand, Moharrami, Pouraliganji, Cheshmi, Hosseini e Mohammadi; Karimi, Hajsafi e Nourollahi; Jahanbakhsh e Taremi. Vale destacar que o objetivo é ser a zebra da fase de grupos na Copa do Mundo.

Inglaterra x Irã acontece nesta segunda-feira, 21, às 10h (horário de Brasília), no Internacional Khalifa Stadium. O confronto marca o início do grupo B da Copa do Mundo, sendo a primeira partida disputada no dia. Com muita expectativa, os ingleses chegam para o jogo animados. Já o outro lado quer aprontar e ser a zebra da rodada.

Poucas horas antes do confronto, o SportBuzz te mostra o 'Raio-X' completo do duelo Inglaterra x Irã. Os comandados de Gareth Southgate chegam com a expectativa de confirmar o papel de favoritos e começar a Copa do Mundo com os três pontos. Já os iranianos querem surpreender e aproveitar os vacilos defensivos do rival para vencer.

Estádio Khalifa no Catar
Irã vai estrear no Internacional Khalifa Stadium (Crédito: GettyImages)

As equipes chegam ao Catar após enfrentarem diferentes circunstâncias nos últimos tempos. A Inglaterra disputou a Nations League e batalhou para conseguir avançar à próxima fase do torneio. Acabou decepcionando, porém, e sendo rebaixada para a Liga B, posicionada em quarto lugar, abaixo de Itália, Hungria e Alemanha.

O Irã, por outro lado, obteve uma sequência impressionante em disputas amistosas antes do Mundial. Após levar a melhor nas Eliminatórias e garantir seu lugar no Catar, Sardar Azmoun e seus companheiros conseguiram um aproveitamento de três triunfos e um empate em seus jogos mais recentes, incluindo uma vitória maiúscula sobre o Uruguai.