Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE FORA DA ESTREIA!

Sem medalhão, Grêmio solta lista de relacionados para estreia

Nesta sexta-feira, 20, o Grêmio divulgou a lista de relacionados para a estreia do clube no Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, e surpreendeu com a ausência de um medalhão do elenco

Redação Publicado em 20/01/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medalhão fica de fora de relacionados para estreia do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Medalhão fica de fora de relacionados para estreia do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio está pronto para estrear no Campeonato Gaúcho, neste sábado, 21, contra o Caxias. Após a atividade desta manhã, o clube divulgou a lista de relacionados para o primeiro compromisso da competição. Porém, o nome de Diego Souza não figurou entre os escolhidos, assim como Villasanti, que também ficou de fora.

Por conta de uma virose, Diego Souza não compareceu aos treinos da equipes nos últimos três dias. Recentemente, o atacante fez um teste de Covid-19, mas o resultado foi negativo. Já Villasanti não viajou com a equipe por conta do limite estrangeiros relacionados, que são cinco. Dessa forma, Renato Gaúcho optou por deixar o paraguaio em Porto Alegre.

Vale ressaltar que o argentino Cristaldo está junto com a delegação, mas ainda existe uma incerteza sobre ele entrar em campo. Isso porque o jogador ainda não foi regularizado no BID, mas o Grêmio pretende resolver esses trâmites o mais rápido possível. O prazo de para regularizar o atleta é até às 19h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 20.

Assim como na partida contra o São Luiz, válida pela Recopa Gaúcha, Luis Suárez vai ser o principal destaque para a estreia no Gauchão. Após a estreia impressionante, com três gols no primeiro tempo, a torcida gremista continua empolgada com o desempenho do uruguaio, que irá fazer seu primeiro jogo como visitante pelo Tricolor.

Renato Gaúcho comandando treino do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)
Renato Gaúcho comandando treino do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)

Na manhã desta sexta-feira, 20, Renato comandou o treinamento coletivo da equipe com os portões fechados, sem acesso à imprensa. Porém, a atividade de quinta-feira foi observada por alguns jornalistas, que flagraram um possível ataque com Cristaldo, Gustavinho, Ferreira e Suárez.