Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Sem Lionel Messi, Barcelona goleia Dínamo de Kiev e se classifica para as oitavas de final da Champions League

Equipe catalã conseguiu manter o 100% e avançar na Liga dos Campeões

Redação Publicado em 24/11/2020, às 17h07 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona - GettyImages
Jogadores do Barcelona - GettyImages

O Barcelona não precisou de Lionel Messi para vencer o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, e se classificar para as oitavas de final da Champions League. A equipe catalã, mesmo com muitos desfalques, soube atuar fora de casa e saiu com os três do confronto. 

O primeiro tempo foi de pouca inspiração para os dois lados, apesar de mostrarem grande disposição nas disputas pela bola e procurarem colocar ela no chão, ambos os times não criaram grandes chances de gol. 

Fato é, que tanto o Barça quanto o Dínamo, tentaram trabalhar as jogadas e chegar com qualidade contra as respectivas metas adversárias. Pelo lado espanhol, a falta de entrosamento pesou para que essas jogadas se transformassem em gols, enquanto os ucranianos sofriam com a falta de qualidade para armar lances de perigo. 

Sem conseguir finalizar na primeira etapa, o Barcelona voltou com uma postura diferente para o segundo tempo e, logo de cara, conseguiu fazer dois gols e ficar em situação confortável no jogo. Dest e Braithwaite foram os responsáveis por colocar a equipe culé na frente do placar. 

Logo aos sete minutos, Braithwaite deixou Dest de frente para o gol e, dentro da área, ele tocou com categoria e venceu o goleiro Bushchan. O americano balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Barça numa edição de Liga dos Campeões. 

No lance seguinte, após uma cobrança de escanteio, Mingueza desviou a bola na primeira trave e Braithwaite apareceu para tocar para os fundos da rede. No lance, o atacante se esticou todo para poder alcançar o cabeceio e desviar com o seu pé esquerdo.

E não parou por aí, a postura do Barcelona mudou tanto que o time conseguiu fazer o seu terceiro gol e o nome da emoção foi Braithwaite. O atacante bateu uma penalidade com muita categoria e balançou as redes de Bushchan, pela segunda vez no jogo. 3 a 0. 

No último lance da partida, o Barcelona fez uma linda jogada coletiva e a bola caiu nos pés de Griezmann. O atacante dominou e emendou um forte chute rasteiro para fazer um golaço na Ucrânia.   

Com a vitória, o Barça manteve o seu 100% na Champions League e alcançou sua quarta vitória em quatro jogos na competição. Além de se manter invicto, o time culé garantiu sua vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões.