Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUSCANDO ALTERNATIVAS

Sem John, São Paulo analisa outros nomes no mercado

São Paulo procura opções no mercado para substituir o goleiro Jandrei, machucado; tricolor tem pressa para conseguir inscrever jogador na Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 28/07/2022, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo procura goleiro para substituir Jandrei - Getty Images
São Paulo procura goleiro para substituir Jandrei - Getty Images

Após constatar que o goleiro Jandrei sofreu uma fratura na região lombar, o São Paulo corre contra o tempo para encontrar um goleiro para a sequência de decisões que terá a partir da próxima semana. Segundo o "Globo Esporte", a diretoria do clube analisa cinco nomes e tem pressa para fechar a nova contratação até este sábado, 30.

Dentre os nomes considerados, é de conhecimento público o interesse no goleiro John, atualmente reserva de João Paulo, no Santos, e Rafael Cabral, titular do Cruzeiro na campanha da Série B deste ano. Duas ofertas já foram feitas pelo goleiro santista e ambas recusadas pelo seu clube, que pretende liberar apenas se uma possível terceira oferta chegar na casa dos R$ 8 milhões, o que o tricolor ainda não decidiu se fará.

Os outros três nomes são mantidos em sigilo pela diretoria que teme que um possível vazamento possa atrapalhar as negociações. Fato é que goleiros mais experientes como Jaílson, do América-MG, estão descartados. A pressa do clube é justificada pelo prazo de inscrição para a Copa Sul-Americana, que acaba neste sábado, 30. Apesar de abrir novamente inscrições para as semifinais, se o São Paulo passar, a necessidade é vista internamente como imediata.

O goleiro titular, Jandrei, está fora desde o jogo contra o Fluminense, após se chocar com seu companheiro Léo e sentir dores na região da lombar. Nesta semana, o goleiro chegou a treinar novamente mas voltou a sentir dores que deixaram a lesão, que ainda não havia sido diagnosticada, mais clara. Desde então, Thiago Couto vem sendo seu substituto.

Jandrei teve lesão na região lombar constatada
Jandrei teve lesão na região lombar constatada/ Créditos: Getty Images

O goleiro vem ganhando chances nos últimos dois jogos mas ainda não agradou. Tendo sofrido seis gols nas duas oportunidades, o tricolor decidiu ir em busca de uma outra opção um pouco mais experiente. Enquanto Thiago tem 23 anos, o outro arqueiro disponível no elenco é Young, que tem apenas 20 anos e ainda não estreou pelo profissional do clube.