Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SHEBELIEVES CUP!

Sem dificuldades, Brasil bate Canadá e se despede da SheBelieves Cup com vitória

Equipes feminina canarinho se deu bem no torneio e conseguiu boas atuações

Redação Publicado em 24/02/2021, às 18h33 - Atualizado às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Brasil comemorando gol - GettyImages
Jogadoras do Brasil comemorando gol - GettyImages

A Seleção Brasileira não deu chances para o Canadá e encerrou sua participação na SheBelieves Cup com uma ótima vitória por 2 a 0. A equipe comandada por Pia Sundhage foi precisa nos momentos ofensivos contra as rivais, dominou o jogo e venceu sem dificuldades a partida.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Brasil, a equipe teve maior posse de bola, volume de jogo e definiu o resultado ainda nos 45 minutos iniciais. Com uma grande atuação coletiva, a seleção canarinha não concedeu espaços para o Canadá e abriu uma vantagem de 2 a 0. 

Logo aos 14 minutos, saiu o primeiro gol da partida. Adriana recuperou a bola no ataque, tabelou com Debinha, invadiu a área e chutou cruzado. A bola bateu na trave e caiu nos pés de Debinha, que se antecipou à goleira rival e empurrou para o fundo das redes.

O Brasil seguiu em cima do Canadá e aos 38 minutos chegou ao seu segundo gol na partida. Após disputa de Júlia Bianchi e Ivana Fuso, a bola sobrou para Gabrielle Carle, que tentou chutar para a frente, mas foi travada por Marta. A canadense tentou de novo e perdeu para Bianchi, que limpou o lance e chutou cruzado para fazer 2 a 0.

As canadenses levaram perigo em apenas um lance durante todo o primeiro tempo e foi no final da etapa inicial. A Seleção Brasileira ficou um pouco mais recuada em campo e deu espaço para as rivais irem ao ataque e elas quase conseguiram diminuir o placar num chute de Prince, mas Bárbara fez um milagre e evitou o pior. 

Veio a segunda etapa e Pia Sundhage optou por fazer algumas mudanças no seu time. Durante o intervalo ela tirou Marta e Debinha e aproveitou para utilizar Cristiane e Andressa Alves. As duas tiveram participação discreta na partida e não conseguiram dar a mesma intensidade para equipe igual no primeiro tempo. 

O Canadá também voltou a campo com algumas mudanças e começou a ter mais a posse de bola. No entanto, a defesa canarinho se comportou bem, não deu espaços para o ataque canadense e não teve muito trabalho durante a etapa final. 

Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança da SheBelieves Cup e ultrapassou os Estados Unidos. Mesmo assim, a seleção ainda não conseguiu garantir o título, pois tem que esperar a partida entre EUA e Argentina. As americanas podem levar o troféu da competição amistosa com apenas um empate.