Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUSCA NO MERCADO

Sem Cucurella, City busca alternativa para a lateral-esquerda

Manchester City busca no mercado um lateral-esquerdo para a reserva de Cancelo, após saída de Zinchenko para o Arsenal; Cucurella era a primeira opção mas negócio não deve acontecer

Redação Publicado em 27/07/2022, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City busca um substituto para Zinchenko - Getty Images
Manchester City busca um substituto para Zinchenko - Getty Images

O lateral-esquerdo Grimaldo é o novo alvo do Manchester City, de Pep Guardiola. Segundo a "Gazeta Esportiva", a equipe inglesa busca um substituto para Zinchenko, vendido para o Arsenal, e com o jogo duro do Brighton por Cucurella, o defensor do Benfica aparece como uma alternativa mais barata e, aparentemente, mais fácil.

Tentando Cucurella desde o fim da temporada passada, os Citizens vem sofrendo com a falta de interesse de seu atual time em vendê-lo. O time de Manchester recebeu uma contraproposta de 58 milhões de euros e se desanimou quanto à possibilidade da transferência, iniciando a procura no mercado por novas alternativas.

Alejandro Grimaldo está com 26 anos e tem se destacado em Portugal nos últimos anos. Na última temporada contribuiu com seis gols e nove assistências. Por isso, o preço mais baixo não significa maior facilidade para a contratação, já que o jogador despertou interesse em outras janelas de Barcelona, Juventus e Newcastle.

O valor de mercado do espanhol atualmente gira em torno de 20 milhões de euros e seu contrato acaba no final da próxima temporada, o que deve contar a favor do City caso siga com as intenções de iniciar alguma negociação. Além do Benfica, o jogador passou pelas categorias de base do Barcelona e por seu time B.

Grimaldo é alvo do Manchester City
Grimaldo é alvo do Manchester City/ Créditos: Getty Images

Até aqui nesta janela de transferências, o Manchester City já contratou os atacantes Haaland e Julián Álvarez, além do volante Kalvin Phillips. Em compensação, os também atacantes Gabriel Jesus e Sterling deixaram a equipe, assim como o já citado lateral-esquerdo Zinchenko e o volante Fernandinho, que retornou ao futebol brasileiro.