Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Morata marca duas vezes e Juventus vence o Dínamo de Kiev na estreia da Liga dos Campeões

Sem Cristiano Ronaldo, Juve leva a melhor na primeira rodada do Grupo G da Champions League

Redação Publicado em 20/10/2020, às 15h48 - Atualizado às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem CR7, Morata marca duas vezes e Juventus vence o Dínamo de Kiev na estreia da Liga dos Campões - Transmissão/ Esporte Interativo
Sem CR7, Morata marca duas vezes e Juventus vence o Dínamo de Kiev na estreia da Liga dos Campões - Transmissão/ Esporte Interativo

Nesta terça-feira, 20, Dínamo de Kiev e Juventus se enfrentaram pela rodada de estreia do Grupo G da edição 2020/21 da Liga dos Campeões, no Estádio Olímpico de Kiev. Em partida que contou com a presença de público na Ucrânia, Morata marcou duas vezes para garantir a vitória da Juve por 2 a 0. 

A Juve entrou em campo sem Cristiano Ronaldo. O português ficou de fora da partida por ter contraído a covid-19 durante a concentração com a Seleção Portuguesa, pela Liga das Nações, e segue em isolamento.

Em primeiro tempo equilibrado em Kiev, o Dínamo conseguiu ter mais posse de bola, mas a Juventus teve mais oportunidades de abrir o placar. A equipe da casa fez três finalizações, mas nenhuma chance clara. Já Chiesa e Cuadrado desperdiçaram grandes oportunidades pelo time italiano.

A Juventus voltou para o segundo tempo decidida a abrir a vantagem, e logo no primeiro minuto Morata marcou o gol. Mesmo perdendo por 1 a 0, o Dínamo de Kiev não mudou de estratégia e seguiu marcando a partir do meio de campo. Decisivo, Morata balançou a rede pela segunda vez na partida e garantiu a vitória da Velha Senhora. 

Além de Juventus e Dínamo de Kiev, Barcelona e Ferencváros disputam a Liga dos Campões pelo Grupo G. O time espanhol e o time turco entram em campo às 16h (de Brasília), desta terça. 

A Juventus volta a campo pela Champions League na próxima quarta-feira, 28, às 17h (de Brasília), contra o Barcelona. o Dínamo enfrentará o Ferencváros no mesmo dia e horário. 

Escalações

Dínamo de Kiev: Bushchan; Kedziora, Zabarnyi, Mykolenko e Karavaev; Sydorchuk, Buyalskyi e Shaparenko; Carlos de Pena, Supryaga e Tsygankov. Técnico: Mircea Lucescu.

Juventus: Szczesny; Danilo, Bonucci e Chiellini; Rabiot, Bentancur, Ramsey, Chiesa e Cuadrado; Kulusevski e Morata. Técnico: Andrea Pirlo.

O JOGO

Começando a partida tentando atacar pelas laterais, a Juventus teve a primeira grande oportunidade do jogo em Kiev. Em bom ataque da Velha Senhora, aos 11 minutos, Ramsey passou para Chiesa, que pedalou para cima da marcação, cortou e chutou de canhota. O meia da Juve arrancou uma bela defesa do goleiro Bushchan.

Na sequência, o time italiano teve mais uma boa oportunidade de abrir o placar. Aos 12 minutos, o goleiro do Dínamo errou o soco depois de uma batida de escanteio e a bola sobrou para Chiellini. No entanto, o zagueiro da Juventus teve pouco tempo para reagir, e cabeceou a bola para fora.

A Juve teve a terceira chance de gol seguida. Chiesa recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e tentou a colocada da bola, mas sem muito perigo para Bushchan.

Com apenas 17 minutos de jugo, o zagueiro Chiellini pediu para sair após sentir a coxa esquerda e foi substituído por Demiral.

Aos 27 minutos, Cuadrado arriscou o cruzamento rasteiro, mas Bushchan caiu e espalmou para longe. Seis minutos depois, Kulusevski protagonizou um lindo lance e quase marcou o primeiro gol da partida. O atacante da Juve recebeu um belo cruzamento de Ramsey e tocou de letra para o susto de Bushchan.

Aos 38 minutos da etapa inicial, em contra-ataque, De Pena viu Szczesny e tentou o chute de muito longe para arriscar pelo Dínamo, mas o goleiro da Juve fez a defesa sem muito problema.

No primeiro minuto do segundo tempo, Morata abriu o placar para a Juventus. Em jogada iniciada com Chiesa, pela esquerda, Ramsey ajeitou de calcanhar para Kulusevski bater de canhota. No rebote, Morata não desperdiçou e mandou para o gol.

Começando o jogo no banco de reservas, Dybala entrou aos 10 minutos do segundo tempo, no lugar de Kulusevski. A Juve teve muito volume ofensivo na etapa complementar.

Mesmo perdendo por 1 a 0, o Dínamo não mudou a estratégia e seguiu com a marcação a partir do meio de campo. Aos 15 minutos, Tsygankov chegou pela direita, mas não conseguiu espaço para a finalização.

Aos 29 minutos, o Dínamo chegou com Sydorchuk. O volante chutou bonito da entrada da área, mas Szczesny foi seguro na defesa. A equipe da casa começou a ter mais oportunidades no segundo tempo.

Aos 38 minutos, Morata marcou o segundo gol da Juve e seu segundo na partida. Cuadrado recebeu aberto na direita, ajeitou e cruzou com espaço. Morata entrou na área e cabeceou firme para balançar a rede, embaixo de Bushchan.

Aos 47, Sydorchuk deu um chutaço para quase marcar pelo Dínamo, mas Szczesny fez uma bela defesa. A partida terminou com a vitória da Juventus.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.