Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » NA BUSCA DE UM CLUBE

Sem clube, ex-Cruzeiro Lucas Silva treina por conta própria

Lucas Silva treina por conta própria para retornar ao futebol na próxima janela

Gabriela Santos Publicado em 06/12/2019, às 19h51

Lucas Silva treina por conta própria para retornar ao futebol na próxima janela
Lucas Silva treina por conta própria para retornar ao futebol na próxima janela - GettyImages

Aos 26 anos, Lucas Silva, ex-Cruzeiro, iniciou a temporada europeia sem clube. No meio do ano, o jogador que foi destaque no bicampeonato brasileiro da Raposa, foi dispensado pelo Real Madrid e não conseguiu fechar acertar com nenhum time antes do fechamento da janela.

Ao GloboEsporte.com, o jogador revelou que treina por conta própria e se prepara para voltar à ativa na próxima janela de transferências para um time do Brasil ou do exterior. Ele tem passe livre para fechar com qualquer clube.

“Quando rescindimos com o Real Madrid, a primeira opção era ficar na Europa. Estive lá por cerca de três meses, entre Espanha e Itália. Tivemos muitas conversas com clubes, com situações bem avançadas, mas que acabaram não se concretizando pelo pouco tempo no fechamento da janela. Agora, para este fim de ano e começo de 2020, vamos retomar as situações e avaliar as possibilidades”, disse.

Lucas Silva falou sobre sua decisão sobre deixar o Real antes do fim do contrato. Ele chegou à Europa, em 2015, por 15 milhões de euros (R$ 68 milhões).

“Tinha mais um ano de contrato, mas o Real passou que não iria me reintegrar com o grupo. Então, em conversa com a minha família e meus representantes, optamos por aceitar fazer um acordo amigável, bom para as duas partes. Só tenho a agradecer ao clube e a todos, mas era a melhor opção. Como muitos mercados já estavam fechados, pois esse processo demorou um pouco até ser finalizado, acabou ficando complicado para conseguir algo bom. Tivemos muitas sondagens, consultas, mas acabaram não se concretizando”, completou.

O jogador contou que ainda não recebeu propostas de outros clubes, e não se decidiu sobre preferência de continente.

“É complicado falar em preferência, o que posso dizer é que estou muito motivado para fazer um grande ano. Pude jogar em alto nível nessa minha volta do Cruzeiro e é dessa maneira que pretendo seguir. Claro que o desejo é de atuar em grandes clubes, como sempre foi em minha carreira, então vamos conversar e tomar a melhor decisão”, finalizou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!