Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro vence o Operário-PR e garante permanência na Série B

Time mineiro se garante na Série B e complica adversário na luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro

Redação Publicado em 20/01/2021, às 23h22 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem chance de acesso, Cruzeiro vence o Operário-PR pela Série B - Transmissão/ Premiere - 20/01/2021
Sem chance de acesso, Cruzeiro vence o Operário-PR pela Série B - Transmissão/ Premiere - 20/01/2021

O Cruzeiro venceu o Operário-PR por 2 a 1 nesta quarta-feira, 20, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Independência, o time mineiro abriu o placar com Rafael Sóbis, aos 31 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, Ricardo Bueno empatou, e William Pottker colocou a Raposa novamente à frente.

Sem chances de acesso à Série A, o Cruzeiro entrou em campo precisando apenas de um ponto para afastar matematicamente o risco de queda para a Terceira Divisão. A dois jogos para o fim da competição, o time comandado por Felipão chegou aos 47 pontos, na 13ª posição, e não pode mais ser ultrapassado pelo Figueirense, que abre o Z-4, com 39.

O Operário, que precisava da vitória para sonhar com uma vaga na elite do futebol brasileiro, permaneceu com 51 pontos e caiu para a 9ª colocação. 

O Cruzeiro volta a campo no domingo, 24, novamente no Independência, contra o Náutico. Já o próximo compromisso do Operário será na segunda-feira, 25, contra a Chapecoense, no estádio Germano Krüger.

Jogo

O Operário teve a primeira grande chance do jogo. Aos 11 minutos, Alex Silva cruzou e Rafael Oller finalizou com um voleio, mandando por cima do gol de Fábio.

O Operário chegou mais uma vez aos 18 minutos e viu uma grande defesa de Fábio. Em cobrança de falta, Ricardo Bueno soltou uma bomba e o goleiro espalmou para salvar o Cruzeiro.

O Cruzeiro abriu o placar aos 31 minutos da primeira etapa, com Rafael Sobis. Manoel cortou de cabeça e lançou meio sem jeito para o atacante, que finalizou pressionado pelo zagueiro Reniê.

O Operário diminuiu o placar aos nove minutos da segunda etapa. Jean Carlo rolou para Ricardo Bueno soltar a bomba. A bola resvalou em Manoel e entrou no canto direito de Fábio: 1 a 1.

O Cruzeiro seguiu buscando o gol e, aos 30 minutos, William Pottker ampliou para o time mineiro. Manoel fez o lançamento para o atacante, que venceu Fabiano na corrida e tocou na saída do goleiro Martin Rodríguez: 2 a 1.