Sportbuzz
Testeira
Futebol / OS MELHORES!

Sem brasileiros, Fifa anuncia finalistas de melhor goleiro e goleira

Na lista publicada pela Fifa ficou a ausência dos goleiros brasileiros, como o caso de Alisson, do Liverpool, que já integrou o ranking em outras oportunidades

Redação Publicado em 05/01/2022, às 14h26

Alisson, goleiro que não foi indicado pela Fifa como um dos melhores do mundo - GettyImages
Alisson, goleiro que não foi indicado pela Fifa como um dos melhores do mundo - GettyImages

Nesta quarta-feira, 5, a Fifa anunciou os finalistas para os prêmios de melhor goleiro e goleira de 2021, onde o grande vencedor será conhecido no próximo dia 17 de janeiro, na cerimônia de entrega do The Best. Na lista da entidade, o que chamou a atenção foi a ausência de brasileiros, especialmente de Alisson, do Liverpool, que já concorreu anteriormente, e venceu em 2019.

Dentre os homens estão Donnarumma, Mendy e Neuer, e Ann-Katrin Berger, Christiane Endler e Stephanie Lynn Marie Labbé entre as mulheres. Pelo lado masculino, o goleiro do PSG chega sendo o principal favorito para levar o prêmio, especialmente depois de ter conquistado o Troféu Yashin na premiação da Bola de Ouro, da revista France Football.

Canal - SportBuzz

Já Mendy, goleiro do Chelsea teve seu melhor ano da carreira na temporada 2020/21, sendo campeão da Liga dos Campeões pelos Blues, foi o goleiro do time da última temporada durante a premiação da Uefa e ficou em segundo lugar na premiação do Troféu Yashin, da Bola de Ouro.

Neuer foi o quinto colocado na premiação da revista France Football, mas já foi escolhido como um dos melhores goleiros da última edição da Champions League. Na competição, ele foi o segundo melhor em número de defesas, ficando atrás apenas de Keylor Navas, goleiro do PSG e que também ficou fora da lista.

Entre as mulheres, Ann-Katrin Berger, de 31 anos, foi o grande destaque do Chelsea e vice-campeão da Liga dos Campeões e campeão do Campeonato Inglês feminino. Do outro lado, Christiane Endler esteve entre as finalistas nos dois últimos anos, mas ainda não faturou o tão cobiçado troféu. Em julho deste ano, inclusive, ela trocou o PSG pelo Lyon depois de quatro anos na equipe parisiense.

Donnarumma é um dos goleiros que está concorrendo ao prêmio de melhor da temporada pela Fifa (Crédito: GettyImages)

 

Stephanie Lynn Marie Labbé está na disputa especialmente pelo desempenho que apresentou durante a conquista do ouro olímpico do Canadá em Tóquio. Ela foi peça decisiva nas disputas de pênalti contra o Brasil, nas quartas de final, que acabou eliminado a seleção canarinha, e na grande final contra a Suécia.

A premiação funciona através de um colégio eleitoral do Fifa The Best, que é formado por quatro grupos, cada um com 25% de peso na pontuação final, sendo treinadores e treinadoras das seleções nacionais, capitães e capitãs, jornalistas e o público que vota pelo site da entidade. A votação dos internautas fica aberta até o dia 10 de dezembro.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!