Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVOGAÇÃO!

Seleção feminina dos EUA pede revogação de medida que impede protesto antirracista: "Desculpas ao jogadores negros"

As jogadoras pediram para que a Federação de Futebol dos EUA revogasse a medida

Isabelly Cristaldo Publicado em 09/06/2020, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção feminina norte-americana pediu revogação da medida - GettyImages
Seleção feminina norte-americana pediu revogação da medida - GettyImages

A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos pediu à federação de seu país que revogue uma política que proíbe atletas de se ajoelharem durante o hino nacional e peça desculpas aos jogadores e torcedores negros.

A Federação de Futebol dos EUA, USSF, realizará uma reunião ainda nesta terça-feira, 9, para considerar a eliminação da regra, que exige que jogadores "permaneçam em pé respeitosamente durante os hinos nacionais em qualquer evento em que a federação esteja representada".

O ato de ajoelhar-se virou um símbolo da luta contra a brutalidade policial e está sendo um dos símbolos dos manifestantes que invadiram as ruas de diversas cidades norte-americanas, após a morte de George Floyd, um homem negro que foi morto após um policial branco pressionar seu joelho sobre o pescoço do ex-segurança, causando asfixia.

"A federação deveria imediatamente revogar a 'Política do Hino', publicar uma declaração reconhecendo que a política estava errada quando foi adotada e pedir desculpas aos nossos jogadores e torcedores negros", afirmou comunicado da associação nacional de jogadoras dos Estados Unidos na segunda-feira, 8.

"Além disso, acreditamos que a federação deveria apresentar seus planos de como apoiará agora a mensagem e o movimento que tentou silenciar há quatro anos."


Fã de futebol americano? Então dá uma olhada nessa lista!

1. Homyl 2 pares de Protetores de Canela - https://amzn.to/32W4SL1

2. Meias -https://amzn.to/2r33ER3

3. Boné New England Patriots New Era -https://amzn.to/2NXsJWi

4. Bola Futebol Americano Wilson Tn Oficial - https://amzn.to/2qdoH3j

5. Squeeze 600ml Bola Futebol Americano - https://amzn.to/342avbO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.