Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Seleção feminina da Inglaterra divulga que todos os ingressos foram vendidos para partida contra a Alemanha em Wembley

Amistoso ganha expectativa muito grande para possível recorde de público do futebol feminino

Guilherme Assumpção Publicado em 16/10/2019, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wembley pode receber maior público da história do futebol feminino - GettyImages
Wembley pode receber maior público da história do futebol feminino - GettyImages

Nesta quarta-feira, 16, a seleção feminina da Inglaterra anunciou que todos os ingressos do amistoso contra a Alemanha já foram vendidos. A partida acontece no dia nove de novembro, em Wembley. O estádio tem capacidade para 90 mil torcedores e pode quebrar o recorde de maior público do futebol feminino da história. A marca atual foi registrada na Copa do Mundo de 1999, nos Estados Unidos, com um público total de 90.125 torcedores.

Com um mês de antecedência e todos os ingressos vendidos, a partida ganha uma expectativa muito grande, já que, o futebol feminino na Inglaterra vem crescendo cada vez mais. Com uma liga nacional muito forte, os torcedores ingleses se empolgaram com a boa campanha da Inglaterra na última Copa do Mundo.

Após o quarto lugar no Mundial, a Inglaterra venceu o seu último amistoso disputado contra Portugal pelo placar de 1 a 0, no dia oito de outubro. A última derrota aconteceu no amistoso contra o Brasil, no dia cinco de outubro. As meninas brasileiras venceram o jogo por 2 a 1.

O Campeonato Inglês feminino vem somando ótimos públicos em suas partidas. O recorde atual aconteceu nesta temporada, no clássico de Manchester. Ao todo, 31.213 pessoas compareceram ao grande jogo do torneio, que terminou com a vitória do City por 1 a 0. O confronto londrino, Chelsea e Tottenham, também teve ótima presença de público. Mais de 24 mil torcedores compareceram ao jogo.

O recorde de público da seleção feminina é de 45.619 em partida contra a Alemanha, também em Wembley. O time da casa saiu derrotado por 3 a 0 e espera ter um roteiro diferente no próximo duelo.