Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS MELHORES!

Seleção do Paulistão é dominada por jogadores do São Paulo após título; veja como ficou!

Benítez, do São Paulo, foi eleito o craque do Paulistão

Redação Publicado em 25/05/2021, às 06h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do São Paulo dominam seleção do Paulistão - GettyImages
Jogadores do São Paulo dominam seleção do Paulistão - GettyImages
Além de ter comandado o título do Paulistão 2021 no último domingo, 23, o São Paulo também recheou a Seleção do Paulistão com seus jogadores. O Tricolor colocou seis atletas e o treinador Hernán Crespo na equipe ideal do Campeonato Paulista.
Palmeiras, com dois, Bragantino, dois, e Ferroviária completam o time.

Premiados

Fora do segundo jogo da decisão, o meia argentino Martín Benítez foi eleito por um júri técnico como o craque da competição e ainda levou o prêmio de Craque da Galera, com 44% dos votos.
O Paulistão ainda elegeu o zagueiro Renan, do Palmeiras, como a revelação do torneio. O meia Claudinho, do Bragantino, craque do último Brasileirão, ficou com o prêmio de Craque do Interior.
O gol de Luan, do Corinthians, contra o São Paulo, foi eleito o mais bonito, com 35,9% dos votos. Já o Prêmio Pepe, eleição do site "Globo Esporte", do gol mais bonito do torneio, ficou com Mateus Vital, também do Alvinegro.
Já o goleiroTiago Volpi, do São Paulo, venceu o prêmio de melhor defesa, com 71,6% dos votos, com o lance depois do chute de Gustavo Scarpa do Palmeiras, também pela primeira fase.
O prêmio de "Lei do ex" foi dado para Luciano, do São Paulo, pelo gol de pênalti contra o Corinthians, nos acréscimos do clássico disputado em Itaquera. 
O técnico Hernán Crespo ainda venceu como "Rei das Redes", pela sua popularidade com todas as torcidas.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) também premiou Luiz Flavio de Oliveira, Daniel Paulo Ziolli e Marcelo Carvalho Van Gasse como melhor trio de arbitragem, superando Raphael Claus, Anderson José de Moraes Coelho e Neuza Inês Back em segundo e Flavio Rodrigues de Souza, Miguel Cataneo Ribeiro e Alex Ang Ribeiro em terceiro.
Thiago Lourenço de Mattos venceu como árbitro revelação e Marcio Henrique de Góis como melhor VAR.

Seleção

Goleiro: Weverton (Palmeiras)
Lateral-direito: Daniel Alves (São Paulo)
Zagueiro: Miranda (São Paulo) e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
Lateral esquerdo: Reinaldo (São Paulo)
Volante: Luan (São Paulo)
Meias: Benítez (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
Atacante: Bruno Mezenga (Ferroviária), Rony (Palmeiras) e Pablo (São Paulo)
Técnico: Hernán Crespo (São Paulo)