Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Seleção do Brasileirão: confira a escalação com os craques do torneio!

Brasileirão chegou ao fim, mas o SportBuzz aproveitou o embalo da última rodada para eleger o craque, a revelação, o técnico e o time ideal; veja!

Redação Publicado em 10/12/2021, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileirão chegou ao fim com a conquista do Atlético-MG - GettyImages
Brasileirão chegou ao fim com a conquista do Atlético-MG - GettyImages

Na noite da última quinta-feira, 09, o Brasileirão encerrou suas atividades em mais uma temporada do futebol nacional. Apesar do título conquistado com antecedência pelo Atlético-MG, a rodada decisiva do torneio teve muita emoção com a briga por vagas na Libertadores e também para evitar o rebaixamento.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu analisar os principais destaques do Brasileirão. Por meio de uma votação, nossa equipe escolheu os 11 melhores da Série A, levando em consideração a campanha das equipes que se destacaram nesta temporada. Na formação 4-3-3, a redação digital elegeu o elenco ideal, além do craque, técnico e a revelação de 2021. Confira!

Canal - SportBuzz:

Goleiro - João Paulo (Santos)

Apesar de não ter visto o Santos brilhar no Brasileirão, o goleiro João Paulo foi eleito como o melhor jogador da posição ao longo do torneio. Com defesas espetaculares e uma liderança dentro do gramado, o atleta pode ser apontado como o principal responsável pela permanência do Peixe na primeira divisão.

Brasileirão conta com João Paulo como melhor goleiro (Crédito: GettyImages)

Laterais – Pikachu (Fortaleza) e Arana (Atlético-MG)

No embalo da grande campanha do Fortaleza no Brasileirão, o lateral-direito Yago Pikachu está presente na eleição dos melhores do Brasileirão. Como não poderia ser diferente, Guilherme Arana também vai ocupar a lista dos melhores jogadores do Brasileirão por ter se destacado ao longo de todo o ano.

Brasileirão tem dois laterais bem ofensivos na seleção dos melhores jogadores eleitos pelo SportBuzz (Crédito: GettyImages)

Zagueiros – Gómez (Palmeiras) e Alonso (Atlético-MG)

Com mais uma temporada brilhante com a camisa do Palmeiras, Gustavo Gómez voltou a se destacar a ponto de entrar na seleção dos melhores do Brasileirão. Ao lado dele, Junior Alonso é o primeiro representante do atual campeão Atlético-MG na lista dos destaques da competição.

Brasileirão tem dupla de zaga do Paraguai entre os destaques (Crédito: GettyImages)

Volantes – Allan (Atlético-MG), Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Para representar o campeão do Brasileirão, o volante Allan foi escolhido para entrar na seleção dos melhores jogadores escolhidos pelo SportBuzz. Com a fama de marcador, o meio-campista vai ter a companhia de Renato Augusto para a criação de jogadas, além de Raphael Veiga, que foi o grande nome do Palmeiras na disputa.

Atacantes – Michael (Flamengo), Artur (Bragantino) e Hulk (Atlético-MG)

Já no setor de ataque, a redação do SportBuzz elegeu os pontas Michael e Artur. Apesar das características bem parecidas dentro de campo, os atacantes possuem o drible como ponto forte, além de terem se destacado bastante por conta dos gols marcados. Para fechar a escalação, Hulk não poderia ficar de fora.

Brasileirão conta com trio de peso na lista dos melhores jogadores (Crédito: GettyImages)

Treinador – Vojvoda (Fortaleza)

Apesar do título conquistado por Cuca, Vojvoda superou o companheiro de profissão na análise da redação do SportBuzz. Com menos investimento e com uma equipe mais modesta, o treinador argentino levou o Fortaleza ao topo do Brasileirão e ainda garantiu uma vaga inédita para a Libertadores.

Brasileirão teve Vojvoda eleito como melhor treinador (Crédito: GettyImages)

Revelação – Gabriel Pereira (Corinthians)

Já no campo da revelação, Gabriel Pereira foi o escolhido como a joia de maior destaque ao longo da disputa do Brasileirão. Mesmo com certo imbróglio contratual no meio do torneio, o meia-atacante demonstrou muita capacidade ao ser uma das peças mais importantes do Corinthians em dado momento.

Craque – Hulk (Atlético-MG)

Para encerrar a eleição do SportBuzz, Hulk foi escolhido como o craque do Brasileirão. Além de figura na lista dos onze melhores, o atacante do Atlético-MG leva o prêmio de melhor jogador da competição, visto que foi o grande destaque do campeão dentro de campo, além de ser um líder para o elenco e para os torcedores.

E aí, torcedor? A redação do SportBuzz vai receber aplausos ou cornetas por conta da lista dos melhores do Brasileirão? Deixe sua análise nas nossas redes sociais e monte sua escalação para apresentar aos seus amigos e amigas! Fim de Campeonato Brasileiro! Até ano que vem!

Brasileirão teve Hulk como principal destaque (Crédito: GettyImages)