Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS PARA A COPA

Seleção do Belize é abordada e ameaçada por grupo armado no Haiti; vídeo

Em nota, a Federação de Futebol do Belize expressou sua decepção com o ocorrido. Seleção se prepara para a estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 23/03/2021, às 09h06 - Atualizado às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção do Belize é abordada e ameaçada por grupo armado no Haiti; - Divulgação/ Belize
Seleção do Belize é abordada e ameaçada por grupo armado no Haiti; - Divulgação/ Belize

Na última segunda-feira, 22, o ônibus da Seleção do Belize foi interceptado e ameaçado por homens armados na chegada ao Haiti, para a estreia das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O grupo abordou a delegação no caminho entre o aeroporto e o hotel.

Na próxima quinta-feira, 25, Belize e a Seleção do Haiti se enfrentam pelo primeiro jogo das qualificações da Concacaf  para o Mundial.

Em nota, a Federação de Futebol do Belize (FFB) expressou sua “decepção e repulsa” pelo episódio e informou que a polícia que acompanhava a equipe foi forçada a negociar com a quadrilha para que o ônibus seguisse para o hotel.

A entidade ainda reforçou que a segurança do time é sua "prioridade máxima" e por isso entrou em contato com a Fifa e a Concacaf para transferi-los para um ambiente mais seguro.

“Apesar dessa terrível experiência, nossos jogadores estão seguros no hotel”, informou a entidade no comunicado.

O momento da abordagem foi gravado por um dos jogadores, de dentro do ônibus. Assista ao vídeo: